CDL

menu

Nitazoxanida é testada contra coronavírus em quatro países

Publicado em 20/04/2020
Nitazoxanida é testada contra coronavírus em quatro países

No Brasil, 500 pacientes em sete hospitais participarão dos experimentos com a droga

Anunciados com efusividade pelo ministro da Ciência, Marcos Pontes, na última quarta (15), os testes com humanos de uma droga de baixo custo contra a Covid-19 que teve resultados promissores em células já estão em andamento em pelo menos três países -em um deles, em fase avançada.

A nitazoxanida foi mapeada por meio de inteligência artificial e de biologia computacional em meio a 2.000 fármacos pelo CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais) e testada em células isoladas no Instituto de Biologia da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), um dos poucos da região com nível de segurança necessário para manipular vírus.

Agora, segundo o ministro, 500 pacientes em sete hospitais (cinco hospitais militares no Rio, um em São Paulo e um em Brasília) participarão dos experimentos com a droga.

Testes com humanos da nitazoxanida para Covid-19 já foram registrados neste mês no Egito, no México e nos EUA na base internacional Clinical Trials, que reúne informações sobre experimentos de medicamentos com pacientes no mundo todo. Até sábado (18), havia registro de dois testes diferentes de nitazoxanida para Covid-19 com humanos no Egito. Os demais países informaram uma pesquisa cada.

Fonte: ND Mais
Foto: Fotoarena/Folhapress

galeria de imagens

Compartilhar: