Mulheres sentem mais prazer ao consumir
Publicado em 19/09/2012
Pesquisa da Target Group Index mostra as especificidades entre os sexos no momento da compra
As mulheres sentem mais prazer que os homens durante o ato da compra. Pesquisa realizada pelo Target Group Index, do Ibope Media, mostra que 55% das consumidoras associa a aquisição de um produto, independente da sua marca, a uma sensação de prazer. Entre os homens, apenas 43% fazem esta associação. As mulheres também são mais curiosas: 51% delas compram produtos de uma marca nova apenas para conhecê-la, enquanto 43% dos compradores masculinos adota essa postura.
Homens e mulheres também são diferentes em relação à fidelidade às marcas. Entre elas, 54% afirmam comprar de empresas diferentes apenas para variar, enquanto 46% dos homens dizem mudar de marcas. Em relação à preocupação com os gastos excessivos, o sexo feminino está mais atento: 77% das entrevistadas procuram por preços mais baixos antes de decidir. No lado masculino, 70% das respostas foram neste sentido.
Fonte: Exame.com
Mais informações sobre o comércio varejista.
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025