Mulheres empreendedoras ganham núcleo especial na CDL de Florianópolis
Publicado em 12/03/2012
Mulheres empreendedoras ganham núcleo especial na CDL de Florianópolis
Grupo nasce com o objetivo de fomentar espírito empreendedor feminino, discutir problemas comuns e buscar soluções
Lançamento do Núcleo da Mulher Empreendedora
As mulheres da Capital que são proprietárias de um negócio ou pretendem abrir um loja contam com um novo espaço para discussões de temas relacionados ao empreendedorismo. A CDL de Florianópois criou na última quinta-feira (08), o Núcleo da Mulher Empreendedora, que pretende reforçar as iniciativas femininas para gerar negócios e oportunidades de trabalho e renda.
“O varejo já é a atividade de maior participação feminina da economia. Para fortalecer ainda mais essa participação pretendemos fomentar esse espírito empreendedor que muitas têm. A troca de ideias será a base para nossa ação”, enfatizou Sara Camargo, primeira mulher a se tornar diretora da CDL de Florianópolis e que foi escolhida para coordenar o núcleo. “As mulheres precisam ter um fórum para debaterem problemas que atrapalham o seu dia a dia e buscarem soluções conjuntas”, consentiu o presidente Pedro Paulo de Abreu, lembrando que o núcleo também vai trabalhar questões do universo pessoal e familiar.
A iniciativa também deve fortalecer parcerias. “Esta é uma forma de estabelecer a dinâmica de dificuldades comuns, resoluções únicas”, frisou Soraya Tonelli, gerente de atendimento do Sebrae SC. No próximo encontro, o Núcleo definirá as coordenadorias e traçar os assuntos prioritários deste primeiro ano de atuação. O evento de lançamento do grupo contou com a participação de 30 empresárias de diversos segmentos e diretores da entidade florianopolitana.
Estação Mulher – Paralelo ao lançamento do Núcleo da Mulher Empreendedora, a CDL de Florianópolis realizou o Estação Mulher, que levou palestras gratuitas sobre saúde, moda e beleza e atividades práticas de reflexologia e podologia. Andrea Vieira, de 43 anos, ganhou massagem nos pés e aprovou a ação da entidade para comemorar o Dia Internacional da Mulher: “aprendi sobre várias doenças que podemos ter nos pés e na pele e os tratamentos eficazes para evitá-las. Além disso, ainda pude relaxar com uma boa massagem”.
Associadas receberam prática de podologia no evento Estação Mulher 2012