Movimento cívico contra corrupção
Publicado em 06/04/2015
Movimento cívico contra corrupção
A CDL de Florianópolis terá participação ativa no movimento cívico nacional contra a corrupção e por mudanças denominado "ACORDA BRASIL"
Convidamos todos os associados para que participem. Nosso ponto de concentração será neste domingo 12/04, junto ao trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, de onde nos juntaremos à caminhada com o movimento. Faremos distribuição de apitos para incrementar nossa presença no evento. A recomendação é para uso de roupas em tons verde e amarelo, cores principais de nossa bandeira.
Acompanhem o posicionamento do presidente da entidade:
POSICIONAMENTO DA CDL DE FLORIANÓPOLIS – 12 de abril de 2015
A realização de um ato público e cívico em cidades brasileiras na tarde deste domingo do dia 12 de abril de 2015 emonstra que a Sociedade quer mudanças já. O clamor que move a todos é o combate à corrupção e os indicadores de mais uma grave crise econômica que o País terá de atravessar graças a um conjunto equivocado de políticas públicas efetivadas nos últimos anos e que não abriram espaço para o crescimento econômico que o País tanto almeja.
O Brasil precisa ajustar seu modelo de governança pública, uma República Presidencialista onde tem um poder Executivo que também se põe a legislar por meio de decretos e medidas provisórias e um poder Legislativo que se intromete no Executivo por meio de nomeações de ministros, titulares de autarquias, bancos e demais entidades públicas, isso gerando forte interferência na administração pública.
O resultado destas distorções é um sistema de governo contaminado por práticas condenáveis, expostas de forma quase inacreditável e diariamente nas denúncias de escândalos de grave repercussão financeira para o Estado, um processo que acabou se tornando rotineiro em nosso cotidiano. Isso tudo precisa acabar.
A exemplo de outras tantas oportunidades, a CDL de Florianópolis também se posicionará firmemente a favor de mudanças estruturais urgentes que recoloquem o País no rumo do crescimento, mas sem esquecer o combate às desigualdades sociais e com forte apoio à Educação e ao Empreendedorismo, as propostas que sempre defendeu.
Estaremos na rua neste domingo lutando pelas nossas bandeiras e para dar um basta à corrupção. Contamos com a participação de todos os associados, ratificando um dos pilares de nossa entidade, que é o estímulo permanente ao desenvolvimento da prática associativista como um conceito fundamental de Cidadania. Somente juntos seremos cada vez mais fortes.
Marco dos Santos – Presidente da CDL de Florianópolis