Mercado Livre abre estrutura do portal a varejistas
Publicado em 31/08/2012
Mercado Livre abre estrutura do portal a varejistas
Cerca de 300 técnicos vêm trabalhando no projeto desde o início do ano passado
O tradicional portal de compras pela internet Mercado Livre – que trabalhava até então apenas com vendas de pessoas físicas e microempresários – quer transformar-se num shopping center virtual. Para isso, está abrindo sua rede de comércio aos varejistas de maior porte. O projeto, que vem sendo desenvolvido há um ano, fechou seu primeiro acordo. A pioneira é a Bebê Store, loja com 35 mil artigos no portfólio, de roupas a móveis para bebês, passando por mamadeiras e banheirinhas.
O diretor comercial do portal, Leandro Soares, já mapeou outras 100 empresas varejistas – as cinco maiores em 20 categorias distintas (de informática a produtos de beleza) – e vai convidá-las a fazer parte do Mercado Livre. “A vantagem é que temos a demanda. É um canal adicional para o varejista on-line”, destaca.
Cerca de 300 técnicos vêm trabalhando no projeto desde o início do ano passado. O portal, que emprega 550 pessoas no Brasil, registrou no primeiro semestre de 2012 vendas brutas de R$ 2,6 bilhões.
Fonte: Jornal Valor Econômico.
Mais informações sobre o comércio varejista.