Marketing é tema da primeira reunião do Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis
Publicado em 23/02/2022
Especialista Dino Gueno apresentou visões práticas dos desafios do varejo
Uma noite leve e com muito conteúdo, foi assim que a CDL de Florianópolis abriu o calendário de reuniões do Conselho Deliberativo na noite dessa terça-feira (22), com a casa cheia. Cerca de 40 pessoas prestigiaram os ensinamentos do especialista Dino Gueno.
Por quase duas horas, o consultor de marketing de varejo compartilhou os desafios do segmento, bem como exemplificou alguns caminhos para driblar os momentos ruins e frisou, “não existe mês ruim, mas sim mal planejado”.
Para Gueno, marketing é criar estratégias com direcionamento adequado. “Nem sempre o foco é cliente e se a comunicação estiver errada, não terá resultados”, afirmou o especialista.
Durante o encontro, Gueno apresentou os pilares do processo de vendas que precisam ser analisados para criar o planejamento e as estratégias, alertou sobre armadilhas que impedem os negócios prosperarem e, principalmente, compartilhou cinco passos indispensáveis para ter uma excelente performance de vendas.
“O desafio de aprender e reaprender é diário. Consumo é sobre comportamento humano, sempre que o comportamento muda, o consumo muda junto”, esclareceu o especialista Dino Gueno.
Acompanhe a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis
galeria de imagens
destaques
-
CDL Florianópolis inaugura sede do Núcleo Sul da Ilha e reforça presença estratégica na capital
Por Assessoria de imprensa em 10.06.2025
-
CDL Florianópolis promove nova edição do Feirão do SPC e do Feirão de Oportunidades
Por Assessoria de imprensa em 05.06.2025
-
Câmeras e equipamentos de segurança são entregues pela CDL a Florianópolis
27.05.2025