Mario Sergio Cortella fará palestra exclusiva para associados da CDL de Florianópolis

Publicado em 14/10/2015

Evento será no dia 12 de novembro, no Centro de eventos da Capital Associados da CDL de Florianópolis terão oportunidade única de assistir um dos mais concorridos e conceituados palestrantes brasileiros da atualidade, o filósofo Mario Sergio Cortella, no próximo dia 12 de novembro às 19h30, no Centrosul, na Capital. A palestra é gratuita, mediante a doação de um brinquedo novo ou usado, em bom estado, para doar às entidades carentes no Natal. O evento é exclusivo aos associados da entidade e o palestrante abordará o tema de “Cenários Turbulentos, Mudanças Velozes”. Para participar do evento, os associados devem realizar a inscrição pelo telefone 48 3229-7010. O Presidente da CDL de Florianópolis, Marco dos Santos, considera esta uma chance imperdível de assistir e conviver de perto com uma das personalidades brasileiras mais influentes do momento. “Passamos por uma conjuntura desafiadora e nada como usufruir da inspiração de um filósofo como o Cortella para auxiliar a formação de novos conceitos para nortear nossa vida pessoal e profissional”, disse o dirigente. Cortella é filósofo com mestrado e doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP desde 1977 tendo atuado por 32 anos também no Departamento de Teologia e Ciências da Religião. É professor-convidado da Fundação Dom Cabral e da FGV-SP. Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). Confira alguns pensamentos de Cortella: - Cada empresa precisa rearranjar seus espaços e relações internas de modo a favorecer ambientes de aprendizagem.
- A tarefa de promoção da educação continuada requer uma parceria transparente e de compromissos mútuos entre as empresas e os indivíduos; o sucesso deles significará o sucesso delas; o fracasso deles, o fracasso delas.
- Vínculos profissionais se formam por afinidade de propósitos é preciso se sentir participante de algo que represente um valor maior.
- Quando o indivíduo não se reconhece nos valores da instituição não enxerga sentido no trabalho que realiza.
- Cansaço é o resultado de um esforço intenso; estresse é o que experimentamos após esforços sucessivos sem sentido.
- Emprego é fonte de renda ao passo que trabalho é fonte de vida - que ótimo quando coincidem!
- Na vida é preciso ter raiz, não âncora. A raiz te alimenta, a âncora te imobiliza.
- Preste atenção em quem discorda de você, esta pessoa é uma oportunidade de renovação.
- Deixe longe aqueles que querem te desestimular.
- Estratégia é quando se enxerga agora o que virá adiante e se prepara para isso.
- A tecnologia serve para liberar tempo para usarmos nossa inteligência.
- Êxito é achar a saída.

Confira como foi a palestra