Mães homenageadas com rosas, poesias e música no Estreito
Publicado em 11/05/2015
Mães homenageadas com rosas, poesias e música no Estreito
Ação foi iniciativa do Núcleo do Continente da CDL de Florianópolis
Um belo sábado de outono com muito sol foi o cenário para uma ação de envolvimento da CDL de Florianópolis com a Comunidade no bairro Estreito em homenagem ao Dia das Mães. Por meio do Núcleo do Continente, foi realizada uma performance itinerante de atores do grupo teatral Clã de Livres Arteiros, que distribuíram rosas, poesias e cantaram músicas para as mães abordadas nas calçadas e até em veículos estacionados. Também teve distribuição de pipocas em dois pontos fixos nas ruas Fúlvio Aducci e Gen. Liberato Bittencourt, enquanto que na sede do Núcleo do Continente foram realizadas consultas gratuitamente no Banco de Dados do SPC Brasil.
No passeio itinerante pelas calçadas do Estreito, as mães ficaram emocionadas com a singela homenagem. Dona Janete veio de Palhoça fazer compras na manhã de sábado e ganhou sua rosa, a exemplo da Dona Ivanir, moradora do Estreito. Dona Josete, manicure do Salão Toque Mágico não segurou as lágrimas com a leitura da poesia “Ai Quem Me Dera”, de Vinicius de Moraes. “O dia das Mães começou adiantado para mim, muito obrigado”, disse ela.
A Coordenadora do Núcleo do Continente, Clênia Brognoli, comemorou o resultado da iniciativa. “Uma entidade como a CDL de Florianópolis precisa estar sempre ao lado da sua Comunidade e estas oportunidades de datas comemorativas são perfeitas para um relacionamento como esse, em que nos apresentamos às pessoas com gentilezas e despertando a emoção. Isso é gratificante”.
Clique aqui para abrir a galeria