Lidomar Bison aponta as novidades do Big Show 2017 em Nova Iorque
Publicado em 18/01/2017
Lidomar Bison aponta as novidades do Big Show 2017 em Nova Iorque
Presidente da CDL de Florianópolis destacou as principais tendências para o varejo
Uma comitiva formada por 20 empresários, incluindo o presidente Lidomar Bison e os diretores Célio Salles, Eduardo Koerich e Sionésio Souza, e conselheiros da CDL de Florianópolis, participou da 106ª edição do Retail’s Big Show 2017, promovido pela NRF (National Retail Federation), em Nova Iorque. Considerada a maior e mais importante feira para o varejo, o evento aconteceu durante os dias 15, 16 e 17 de janeiro e reuniu milhares de empresários e formadores de opinião de todos os lugares do mundo.
Segundo Lidomar Bison, os palestrantes tiveram como foco tanto o desenvolvimento dos colaboradores com treinamentos e engajamento, quanto o uso massivo dos dados e da inteligência artificial para desenvolvimento do comércio. “O varejo vai ter mais transformações nos próximos cinco anos do que teve nos últimos 50. O consumidor quer transparência sobre produto, ambiente, valores e convivência”, contou o presidente.
Durante os três dias de evento, também falou-se sobre a customização e a disrupção do varejo. Jodie Fox, co-fundador e CEO da Shoes of Prey, apresentou um site em que o cliente consegue personalizar e executar o sapato dos sonhos. A utilização de impressora 3D é colocada como o futuro para a fabricação dos sapatos da empresa.
Já Drew Green, CEO e Diretor da Indochino, possui lojas físicas e e-commerce em que vende ternos sob medida para diversos países do mundo. A tecnologia vem como força para facilitar e permitir uma melhor experiência de venda ao consumidor. “Com a realidade virtual poderemos estar dentro de lojas sem sair de casa. O contato do ser humano e a inteligência das marcas propicia uma experiência ao consumidor na loja física, on-line e redes sociais”, comentou Eduardo Koerich, diretor de marketing da CDL de Florianópolis.
A cada edição, o Retail’s Big Show recebe milhares de empresários durante o evento. Em 2016, o Brasil ocupou o segundo lugar com mais inscritos - 1.145 -, ficando atrás somente do Canadá com 1.263. Este ano, espera-se que este número seja ultrapassado, visto a quantidade de brasileiros circulando pelos salões da feira. “É possível perceber uma grande concentração de brasileiros no evento, o que demonstra o interesse em desenvolver e acompanhar as tendências do varejo”, finalizou Lidomar Bison.