João Batista Lohn no Big Show NRF 2013
Publicado em 17/01/2013
João Batista Lohn no Big Show NRF 2013
O varejo precisa valorizar a indústria local
O presidente João Batista Lohn tem experiência em eventos internacionais, mas estreou como convencional do maior evento do varejo mundial, o Big Show NRF 2013, que encerrou na quarta-feira (16), em Nova Iorque. Ele falou ao jornalista Carlos Stegemann, que cobriu o evento como enviado especial da Federação das CDLs de SC.
João Batista Lohn no maior evento do varejo mundial, o Big Show NRF 2013.
Carlos Stegemann - Quais suas principais impressões com o evento?
João Batista Lohn – É grandioso e exige muito de quem participa, em razão das múltiplas conferências, palestras e debates, além da feira de tecnologia. Também vemos exemplos e lições muito interessantes nas lojas ruas e nos shoppings e outlets da cidade. É uma oportunidade de amplo aprendizado e requer concentração.
CS– O que é possível transferir para a nossa realidade?
JBL – Na conferência de Bill Simon, presidente do Walmart, uma das maiores empresas do mundo e a que mais gera empregos nos Estados Unidos, ele assumiu o compromisso de comprar US$ 50 bilhões de dólares de produtos norte-americanos, em detrimento das importações de mercadorias chinesas. A economia local ainda está em recuperação e a estratégia é essencial para crescer e gerar empregos e renda. Devemos ter atitude semelhante no Brasil, isso certamente fará uma grande diferença.
CS - Como ocorreria isso?
JBL – Temos que começar pela indústria de nossa região e de nosso estado, pois trará benefícios diretos em médio prazo. O importante também é mostrar que o varejo tem muita capacidade para mobilizar, para promover respostas rápidas em nossa economia. Uma indústria valorizada gera mais empregos e renda, o que repercute no comércio e em toda sociedade.
Foto: Carlos Stegemann
Mais informações sobre o comércio varejista.