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Jim Cunningham vem à Convenção Lojista para compartilhar o que aprendeu em 15 anos de Disney

Publicado em 21/09/2010
Jim Cunningham vem à Convenção Lojista para compartilhar o que aprendeu em 15 anos de Disney

Um sonoro parabéns é muitas vezes a melhor recompensa pelo trabalho realizado. Esse é o segredo do consultor norte-americano Jim Cunningham para manter uma equipe motivada e entusiasmada. Reconhecido por sua experiência como gerente de Recursos Humanos nos parques da Disney, defende que clientes leais dependem de funcionários leais. “Você pode sonhar, criar, desenhar e construir o lugar mais maravilhoso, mas ele necessita de pessoas para fazer do sonho uma realidade”, destaca o executivo, hoje presidente da empresa de treinamento Mentors International.

O que aprendeu no ‘mundo mágico’, onde durante 15 anos esteve focado na área de liderança, motivação e qualidade dos serviços, é compartilhado além das fronteiras americanas, com palestras na França, Suécia, Holanda, Inglaterra, Argentina. No próximo dia 27 de setembro, Jim Cunningham volta ao Brasil como conferencista no maior evento de varejo da América Latina, em Florianópolis. Na 51º Convenção Nacional do Comércio Lojista, Cunningham falará sobre a sua experiência a mais de 5 mil empresários de todo o país.

Encantar o cliente - O mestre em psicologia – também conhecido por construir modelos de serviços de qualidade em empresas como Saab Volvo, Ford Motors Company, Chrysler Finance, O Globo e Banco do Brasil – considera outro ingrediente essencial para o sucesso de um negócio: a felicidade. “O que você é pago para fazer? Fazer as pessoas felizes é a resposta que a Disney espera ouvir dos seus profissionais”, conta. Na Walt Disney, a satisfação dos visitantes é medida pelo fator ‘Uau’. “Quanto mais uaus, mais eficiente consideramos o serviço”, explica.

Cunningham reconhece que conquistar o público é uma arte. Considera que um negócio de qualidade corresponde a 10% de produto e 90% de serviço. E acredita que o que determina o retorno ou não de um cliente é o serviço prestado. “Os funcionários não devem ser treinados para o sucesso da empresa, mas para o sucesso de cada um. O segredo de um bom atendimento está na auto-realização”, garante o executivo. Para ele, existem dois tipos de líderes: os bons e os ótimos. “Você é um bom líder quando o seu time confia em você. E um ótimo líder quando seu time confia em si mesmo”, ressalta.

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