INSS anuncia retomada gradual, mas perícia médica depende de retorno dos peritos
Publicado em 18/09/2020
Atendimento será das 7h às 13h, e 28 agências foram abertas já nesta quinta-feira (17)
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) anunciou o retorno gradativo do atendimento presencial em suas agências. De acordo com a instituição, as unidades passaram por vistorias até esta quarta-feira (16) e foram consideradas aptas pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho.
As agências terão reabertura gradual, funcionando das 7h às 13h, para atendimento agendado de cumprimento de exigência, justificação administrativa, reabilitação profissional, avaliação social e perícia médica.
Porém, o atendimento de perícia média não estará disponível em todas as agências, com oferta dependendo do andamento do cronograma de vistorias, que foi iniciado nesta semana, além do retorno dos médicos peritos.
Aos segurados com perícia médica agendada, o INSS orienta que, antes de comparecer à agência, façam contato com o telefone 135 para confirmar se o serviço já está disponível.
As agências que foram abertas nesta quinta (17) para perícia médica, mas não tiveram retorno dos médicos, foram: Blumenau, Brusque, Jaraguá do Sul, Joinville-Centro, Chapecó, Videira, Campos Novos, Biguaçu, Imbituba, Lages, Itapema e São José, em Santa Catarina; Lajeado, Novo Hamburgo, Montenegro, São Leopoldo, Sapiranga, Três de Maio, Frederico Westphalen, Ijuí, Vacaria, Canoas, Gravataí e Porto Alegre Partenon, no Rio Grande do Sul; Curitiba Cândido Lopes, Curitiba Visconde de Guarapuava, Maringá e Londrina-Shangrilá, no Paraná.
Fonte: ND Mais
Foto: Anderson Coelho/ND
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025