Inscrições abertas para o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) do CIEE/SC

Por Marketing CDL

Publicado em 09/09/2024
Inscrições abertas para o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT) do CIEE/SC

O Centro de Integração Empresa-Escola de Santa Catarina (CIEE/SC) está com inscrições abertas para o Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), uma iniciativa voltada para adolescentes e jovens a partir de 14 anos que desejam ingressar no mercado de trabalho. O programa, com carga horária total de 60 horas, é realizado em grupos de 25 participantes e inclui conteúdos técnicos e comportamentais essenciais para o desenvolvimento profissional.

O PIT é uma oportunidade para jovens que buscam aprimorar suas habilidades e aumentar suas chances de inserção no mundo do trabalho. Ao longo da formação, que ocorre em encontros diários de 4 horas, os participantes são preparados para o mercado, sendo encaminhados ao final do curso para oportunidades de estágio ou aprendizagem.

Além de ser uma ferramenta de transformação para os jovens, o programa também é uma excelente oportunidade para as empresas que queiram se envolver. Ao apoiar essa iniciativa, as organizações podem investir na formação de novos talentos e abrir suas portas para o desenvolvimento de futuros profissionais.

Benefícios para as empresas parceiras

Ao se tornarem parceiras do PIT, as empresas têm a oportunidade de:

- Descobrir novos talentos, promovendo diversidade e inclusão;
- Fidelizar uma nova força de trabalho, agregando valor à marca;
- Adicionar mais criatividade, energia e dinamismo ao seu capital humano;
- Preparar jovens ao longo de suas trajetórias profissionais, garantindo assertividade na contratação;
- Contribuir para a transformação social da comunidade, impactando positivamente a vida da juventude.

As empresas participantes também recebem o Certificado e Selo Empresa Amiga da Juventude, destacando seu compromisso com o futuro dos jovens catarinenses e com a responsabilidade social.

Interessados podem se inscrever ou obter mais informações diretamente com o CIEE/SC.
Site: cieesc.org.br