CDL

menu

Inovação para o Varejo é pauta da reunião plenária da CDL de Florianópolis

Publicado em 07/04/2021
Inovação para o Varejo é pauta da reunião plenária da CDL de Florianópolis

O entusiasta Rafael Koerich contou o case da rede e trouxe dicas para inovar nos negócios

Por quase uma hora, o jovem empresário Rafael Koerich, das lojas Koerich, conversou com diretores, conselheiros, gestores e convidados para uma noite de inovação no varejo. A pauta foi o “match” perfeito para o momento, pois diversos empreendedores precisaram inovar para continuarem competitivos no mercado em meio a pandemia provocada pelo novo Coronavírus.

Para o entusiasta, Rafael Koerich, a inovação e a tecnologia precisam ser aliadas e que um bom planejamento leva tempo, mas é essencial na hora de implementar os projetos. É importante respeitar que toda transformação requer estudos e muito trabalho e que deve ser feita aos poucos para não mudar repentinamente a cultura da organização.

“Precisamos entender e compreender o tempo que cada ação leva para ser aplicada. Na ansiedade de colocar em prática as ideias, as vezes pode não ficar 100%. Na loja por exemplo, temos planos que foram traçados em 2018 e que este ano aplicamos”, explicou o jovem.

Sobre a rede Koerich, quase centenária, o empresário conta que as inovações ocorreram primeiro no salão das lojas, oferecendo aos colaboradores tabletes para atender melhor os consumidores. Com o aparelho, as vendas fluem de forma ágil, além de liberar rapidamente o cliente para os próximos compromissos.

Outro ponto importante para os processos fluírem foi a integração do estoque das operações no site e na loja física. “Foi uma evolução conseguir aplicar e poder acompanhar em tempo real as transações do estoque”, afirmou o empreendedor.

Além disso, Rafael Koerich ressaltou que a marca está presente no “digital” e que trouxeram o Kerito como o Digital Influencer.

“O Kerito sempre teve admiração e interação com o público e aproveitamos a oportunidade para ampliar essa aproximação para fortalecer a presença nas redes sociais. Na plataforma do Tik Tok por exemplo, temos mais de 3 milhões de visualizações”, contou.

Para finalizar o encontro, o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, parabenizou o brilhante case das lojas Koerich e agradeceu a participação do convidado.

“É muito enriquecedor ter essa troca de experiências e projetos. Com certeza muitas das novidades contadas nesta noite servirá de base para novas ideias de empresários aqui presentes, eu mesmo já quero implementar algumas das dicas na minha empresa”, finalizou o dirigente.

Acompanhe a CDL nas redes sociais:
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis

galeria de imagens

Compartilhar: