Governo do Estado anuncia novos investimentos no Parque Sapiens

Publicado em 24/09/2015
Governo do Estado anuncia novos investimentos no Parque Sapiens

Núcleo Norte da CDL de Florianópolis marcou presença na solenidade

O Governador Raimundo Colombo anunciou nesta quarta-feira, 23, investimentos de R$ 70 milhões que contemplam nova etapa de infraestrutura do Sapiens Parque, o início das obras do primeiro centro de serviços e do Instituto de Inovação do Senai SC, além dos projetos para o Centro Executivo de Treinamento e Unidade de P&D da Unisul e o Centro Corporativo de Serviços e Apoio ao Empreendedor da Acif.

O primeiro contrato assinado prevê a implantação da nova etapa de infraestrutura do parque nos próximos quatro anos, com investimentos de R$ 34 milhões. Estão previstas as obras de pavimentação, iluminação pública, fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água com reuso e uma estação de tratamento de esgoto viabilizando 250 mil metros quadrados de potencial construtivo. Essa fase busca atender empresas de base tecnológica, institutos de ciência, tecnologia e inovação e novos empreendimentos que se estabelecerem no local nos próximos anos.

O Sapiens é um parque de inovação que reúne empreendimentos de ciência, tecnologia, educação, turismo e serviços. Quando estiver totalmente implantado, o empreendimento deverá alavancar investimentos na ordem de R$ 2,43 bilhões, incluindo terreno, infraestrutura e prédios, gerando cerca de 30 mil empregos diretos e 35 mil indiretos nos próximos 10 anos.

A Coordenadora do Núcleo Norte da CDL de Florianópolis, Áurea de Souza, participou do ato e comentou que a gradativa implantação de novas estruturas no Sapiens trará oportunidades para atrair novos associados à CDL e fortalecer a estrutura de atendimento na entidade nos bairros do Norte da Ilha. “Toda a região sentirá impactos positivos desses investimentos e o comércio lojista e de prestação de serviços são setores que deverão estar atentos a estas oportunidades”, afirmou.