Governo anuncia resultado de ensaio clínico com nitazoxanida no tratamento da Covid-19
Publicado em 20/10/2020
MCTI iniciou as pesquisas com a nitazoxanida que se basearam em um estudo do Laboratório Nacional de Biociências do CNPEM
O MCTI (Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações) concluiu o estudo clínico com o uso do medicamento nitazoxanida em pacientes na fase precoce da Covid-19. Nesta segunda-feira (19), o ministro Marcos Pontes e pesquisadores apresentam os resultados da pesquisa no Palácio do Planalto.
O MCTI iniciou as pesquisas com a nitazoxanida que se basearam em um estudo do Laboratório Nacional de Biociências do CNPEM (Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais), organização social vinculada ao ministério, que com o uso de inteligência artificial e biologia computacional, iniciou estudos com o reposicionamento de fármacos.
Fonte: ND Mais
Foto: Alan Santos/ PR
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025