Fundador do Easy Taxi aposta em app para o segmento da Beleza
Publicado em 18/10/2016
Fundador do Easy Taxi aposta em app para o segmento da Beleza
“Escolha as pessoas certas para ter sucesso”, diz Tallis Gomes
Com seu jeito carismático e bem-humorado de compartilhar experiências, Tallis Gomes dividiu com a plateia tudo que aprendeu durante o evento “Mundo Corporativo” da CDL Jovem de Florianópolis, mediado por Bruno Ghisi, fundador da Resultados Digitais, na última segunda-feira (17), no Cinespaço do Beiramar Shopping. Com a sala de cinema lotada, o jovem empreendedor contou os erros e acertos da sua trajetória e garantiu: “a palavra de ordem é inovar, inovar e inovar”.
Por uma hora, Gomes apresentou um panorama de como os empreendedores podem inovar e se reinventar em seus negócios. “É necessário analisar o mercado e resolver um problema que ainda não foi solucionado pelo concorrente”, para ele, é preciso seguir as tendências de mercado e ao mesmo tempo ser prudente. “Ter responsabilidade acima de qualquer ideia”, afirmou.
De olho nas tendências de mercado, o jovem criou seu mais recente aplicativo, o Singu – uma proposta de levar o salão de beleza para o conforto de sua casa. Segundo Gomes, após perceber uma oportunidade por uma característica de consumo pelo delivery, fez com que ele iniciasse uma segunda etapa de pesquisa, na qual identificou que o segmento de beleza, mesmo em meio a um cenário de incertezas, não parava de crescer. “As pessoas se preocupam com a imagem. O cuidado com a ‘boa apresentação’ abriu uma brecha para manter o mercado de beleza aquecido”, disse o empreendedor.
Para Gomes, as novidades tecnológicas surgem a todo instante, e para acompanhar estas mudanças é preciso estar atento. É importante que o empresário esteja inserido em eventos de empreendedorismo e de startups para se atualizar constantemente. “Use as novas tecnologias a seu favor e crie necessidades com elas”, compartilhou.
Ao finalizar o encontro, Gomes contou que o sucesso do seu negócio é ter as pessoas certas para executar os processos certos. “Principalmente, fazer com que essas pessoas sonhem juntas o seu sonho. O reconhecimento é a peça chave para manter o colaborador estimulado”.
Para Marcos Brinhosa, coordenador do Núcleo Jovem, o evento foi uma aula de empreendedorismo e inovação. “A vivência do Tallis é surpreendente. É impressionante como ele transfere suas experiências de forma tão motivadora e realista às pessoas. Tenho certeza que muitos convidados puderam aprender um pouco mais e pensarão duas vezes antes de fazer um investimento prematuro”, concluiu.
Clique aqui para abrir a galeria