CDL

menu

Frio esquenta comércio em Santa Catarina

Publicado em 04/07/2011
Frio esquenta comércio em Santa Catarina

Lojistas comemoram aumento nas vendas que veio com as baixas temperaturas
Com a chegada da primeira frente fria do inverno veio também uma boa notícia para o varejo catarinense: o aumento nas vendas. De acordo com Sérgio Medeiros, presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), a estimativa é de que as vendas de produtos relacionados com as baixas temperaturas tenham um incremento de 5% a 5,5%.
Apesar da recente alta de juros (atualmente em 12,75% ao ano) e pelas novas regras para cartão de crédito, que aumentaram de 10% para 15%, o otimismo do setor não foi abalado.Para o gerente geral da FCDL, Ademir Ruschel, mesmo com estas medidas que acabam freando o crédito, os lojistas estão muito animados com a movimentação provocada pelo frio.
Outro fator que influencia as expectativas é de que a elevação do preço do algodão (falta do produto no mercado internacional) não deve ser repassada ao consumidor final.  "A tendência é que o comerciante diminua sua margem de lucro para continuar vendendo bastante e melhor atender ao seu público", acredita o dirigente. Com informações da FCDL. Clique aqui e fique por dentro das notícias relacionadas ao comércio em geral.

galeria de imagens

Compartilhar: