CDL

menu

Florianópolis terá linhas especiais de ônibus para funcionários da saúde

Publicado em 20/07/2020
Florianópolis terá linhas especiais de ônibus para funcionários da saúde

A partir desta segunda-feira (20), o transporte coletivo está suspenso por 14 dias na Capital e em mais 110 cidades de SC

Devido ao decreto estadual, que suspende a partir desta segunda-feira (20) o transporte coletivo em Florianópolis e em mais 110 cidades de Santa Catarina, por conta da incidência de casos da Covid-19, a Secretaria de Mobilidade e Planejamento Urbano da Capital informou que profissionais da área da saúde vão contar com serviço especial para locomoção até os seus postos de trabalho.

A medida já havia sido adotada em março desde ano quando um decreto estadual suspendeu a circulação de ônibus na Capital.

De acordo com a secretaria, o embarque e desembarque poderá ser feito nos pontos que fazem parte do trajeto das linhas e também na Plataforma B do Ticen (Terminal de Integração do Centro). A passagem será paga normalmente e deve ser efetuada com o cartão.

“É importante que o trabalhador da saúde esteja com o crachá ou alguma outra forma de identificação que comprove sua atividade profissional na área da saúde ou serviço de limpeza pública do município”, informou a nota divulgada pela pasta.

Quem pode utilizar:

Podem utilizar essa operação especial de transporte, segundo a secretaria, todos os colaboradores da área da saúde do município, do estadual e Comcap, como: médicos, enfermeiros, funcionários de manutenção de unidades de saúde, lares de idosos, casas de repouso (públicas ou privadas), funcionários da limpeza de unidades de saúde e das casas de repouso, colaboradores da área administrativa, servidores da rede municipal de assistência social.

Fonte: ND Mais
Foto: PMF/Divulgação/ND

galeria de imagens

Compartilhar: