Florianópolis ganha Fundo Municipal de Turismo
Publicado em 09/12/2011
Florianópolis ganha Fundo Municipal de Turismo
Com presença de ministros de Estado e de representantes da CDL, prefeito Dário Berger sanciona plano para planejamento da Capital
A importância de planejar estrategicamente as obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana é objetivo do Plano Municipal de Turismo, que teve decreto assinado nesta sexta, 09. Com a presença do prefeito Dário Berger, dos ministros de relações institucionais Ideli Salvatti e do turismo Gastão Dias, do secretário municipal de Turismo Vinícius Lummertz e de representantes da CDL de Florianópolis, foi assinado também o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Turismo, para captar recursos orçamentários a fim de financiar ações de desenvolvimento do setor.
Obras como a revitalização da Avenida das Rendeiras e da ponte da Lagoa da Conceição, a construção de um píer turístico em Canasvieiras e a restauração da ala sul do Mercado Público são alguns dos projetos do plano, que somam R$86.960.000.
Para o ministro Gastão Dias, o mais importante é dar suporte ao estado, que está sempre entre os primeiros destinos turísticos do Brasil. “A criação do plano tem consequências permanentes. Em 2010 tivemos mais de 74 milhões de desembarques nacionais e em 2011 já ultrapassamos a marca de 80 milhões, o que gera cada vez mais empregos no setor”, afirmou Dias. Para o presidente da CDL de Florianópolis, Pedro Paulo de Abreu, a criação do Fundo Municipal de Turismo é fundamental para dar um norte nas prioridades da cidade, para definir onde investir com segurança e planejamento.
A importância de planejar estrategicamente as obras de infraestrutura para melhorar a mobilidade urbana é objetivo do Plano Municipal de Turismo
Fique por dentro de tudo o que acontece no setor varejista, clique aqui para ter mais informações.