CDL

menu

Festa para celebrar o Natal na Casa da Criança

Publicado em 20/12/2011

Com distribuição de presentes e lanche comunitário o último sábado foi de alegria e diversão

As 110 crianças atendidas pela Casa da Criança, no Morro da Penitenciária, foram as protagonistas da festa de encerramento das atividades deste ano, no último sábado (17/12). Com o auxílio dos professores, cantaram músicas de Natal para os familiares, amigos e representantes de parceiras da ONG, entre elas a CDL de Florianópolis.

A entidade lojista contribuiu ao longo de 2011 com doações de brinquedos, alimentos e de recursos arrecadados no evento Floripa Social. “Em 2012 pretendemos ter uma aproximação ainda maior auxiliando para que estas crianças tenham um crescimento saudável e melhores oportunidades na vida”, disse Giovani Kazuo, membro da CDL Jovem que participou da festa.

Para Gilson de Morais, vice-presidente da Casa da Criança, este foi um ano de grandes realizações e durante o lanche que foi servido comemorou com os participantes, entre outras conquistas, o Prêmio Itaú Unicef, quando a Casa da Criança foi a vencedora em duas categorias, regional e nacional, por ter uma visão que integra as múltiplas dimensões da criança. “Registramos um crescimento nas nossas atividades e no desenvolvimento da instituição e agradecemos a todos que nos ajudam”, afirmou Gilson.

O trabalho da ONG é resultado também da dedicação dos professores e pais e para a pedagoga Françoise Danielli, o mais importante é a troca de experiências. “Estar aqui e poder acompanhar o desenvolvimento deles, não só na escola, mas também afetivamente e no convívio social”, destacou durante a festa.

Os menores que participam da Casa da Criança são atendidos no contraturno escolar, desenvolvendo atividades de esporte e lazer, artísticas e educativas, além da alfabetização e inclusão digital. Eliane Lopes Colombo matriculou seus dois filhos na instituição no início do ano e percebeu muita diferença no comportamento: “eles eram tímidos e aqui aprenderam a se soltar, fazer amizades, se divertir mais. Evoluíram no aprendizado e tiraram boas notas na escola. Foi a melhor coisa que eu fiz”, contou Eliane.


A entidade lojista contribuiu ao longo de 2011 com doações de brinquedos, alimentos e de recursos arrecadados no evento Floripa Social.
Os menores que participam da Casa da Criança são atendidos no contraturno escolar,
desenvolvendo atividades de esporte e lazer, artísticas e educativas, além da alfabetização e inclusão digital
Clique aqui e fique por dentro de tudo o que acontece no setor varejista.

galeria de imagens

Compartilhar: