Feiras de móveis usados e antiguidades prestes a sair do papel
Publicado em 03/07/2013
Comerciantes do segmento de móveis usados conheceram, nesta segunda-feira, a proposta da prefeitura de Florianópolis para a criação de feiras específicas destes produtos em ruas do centro da cidade. A reunião com Dalmo Vieira Filho, superintendente do Instituto de Planejamento Urbano (Ipuf) e responsável pelo projeto, foi uma iniciativa do Núcleo do Centro Histórico da CDL de Florianópolis e contou com a presença de Sidnei Escobar, coordenador do núcleo, Giorgio Fedrizzi, coordenador de relações públicas, Farid Othman, coordenador secretário, e Hélio Leite, gestor de negócios da CDL.
No encontro, os empresários puderam dar sugestões e discutir aspectos como distribuição dos espaços, segurança e fechamento de ruas, entre outros. “Vamos mapear os locais para quem não tem loja nas ruas onde serão feitas as feiras”, disse o secretário.
Pelo projeto, duas ruas do centro se tornarão feiras ao ar livre de artigos usados aos sábados: João Pinto (móveis), Tiradentes (sebos e antiguidades). Além destas, a rua Antonio Luz abrigaria uma feira de artesanato. Também foi pedido o fechamento de parte da rua General Bittencourt com o propósito de beneficiar os comerciantes de móveis usados da região.
Outro encontro está marcado para a próxima quinta-feira, no estabelecimento de uma das empresárias presentes, para avançar ainda mais nas tratativas de instalação da feira.
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025