Fala, Candidato reúne mais de 40 jovens na Capital
Publicado em 26/09/2016
Fala, Candidato reúne mais de 40 jovens na Capital
Encontro foi o primeiro de cunho político realizado pela CDL Jovem de Florianópolis
Debater sobre política nem sempre é uma tarefa fácil de fazer, ainda mais quando reúne diversos jovens formadores de opinião num mesmo ambiente. O primeiro encontro da CDL Jovem com os candidatos a vereador em Florianópolis aconteceu na última quinta-feira (22), na sede da entidade, mediado por Lidomar Bison, vice-presidente da CDL.
Estiveram presentes os candidatos Edmilson Carlos Pereira Junior (PSB), Jorge Campos (PMDB), Marilu Lima de Oliveira (PSB), Pedro de Assis Silvestre (PP), Rafael Daux (PMDB), Rafael Davi (PSB), Renan Schlickmann (PP) e Sara Camargo (PSB). Já os candidatos Amarildo Jaques (PMDB) e Fernando Grubba (PSD) não puderam comparecer por conflito de agendas.
Para Bison, um encontro deste gênero é essencial para provocar discussões e despertar o interesse dos jovens. “Tivemos esta noite um debate tranquilo, com propostas tanto para o empreendedorismo jovem, quanto para o desenvolvimento e crescimento da cidade. É prazeroso participar de encontros que reúnem pessoas com vontade e determinação”, comentou o vice-presidente.
Num debate respeitoso, os postulantes ao cargo público apresentaram suas campanhas e preocupações com a Cidade. Dos oito candidatos, dois buscam pela reeleição.
Sem exceção, ficou nítido o posicionamento dos candidatos com relação à atual administração pública. “Falta gestão na política”, disse Rafael Daux (PMDB). Já Renan Schlickmann (PP) afirmou que “a Cidade precisa de gestão para crescer”. Rafael Davi (PSB) quer inovar. “Os atuais vereadores não me representam, farei tudo diferente”. Marilu Lima de Oliveira (PSB) focará na coletividade. “A democracia se faz com a presença de todos”. Ed Pereira (PSB), que busca pela reeleição, comentou sobre os três projetos de sua autoria e reafirmou o compromisso com a sociedade. “Com a juventude no poder conseguiremos inovar e mudar a cidade para melhor”. Outro candidato que busca pela reeleição é Pedrão (PP), “A sociedade precisa saber o papel do vereador, precisamos legislar e não prometer o que não está em nossa esfera”. Sara Camargo (PSB) falou das dificuldades com a burocratização do poder público. “Bons projetos ficam parados na Câmara ou na mesa do prefeito, é preciso mais rigor na fiscalização para encaminhar os processos”. Já Jorge Campos (PMDB), focou na inovação tecnológica. “A cidade carece de tecnologia, é preciso mais incentivo ao empreendedorismo de startups”.
Para Lurran de Souza, coordenador de eventos do Núcleo Jovem, o evento foi excelente para conhecer as propostas dos candidatos e, principalmente, esclarecer o papel do vereador na Câmara. “Acredito que muitos dos jovens saíram mais entusiasmados do evento, com um olhar mais criterioso na hora de escolher um candidato. O encontro foi essencial para motivar a eleger uma nova geração de quem pretende entrar para fazer a diferença na cidade”, finalizou.
Clique aqui para abrir a galeria