CDL

menu

Exemplos de dedicação e perseverança, mulheres ganham núcleo especial na CDL de Florianópolis

Publicado em 19/03/2012
Exemplos de dedicação e perseverança, mulheres ganham núcleo especial na CDL de Florianópolis

Empreendedorismo feminino

O mês das mulheres foi marcado por uma importante iniciativa da CDL de Florianópolis em benefício das empreendedoras, que hoje no Brasil já ocupam 58,6% dos cargos de coordenação em empresas do comércio, segundo pesquisa feita pela agência de empregos e currículos Catho. No Dia Internacional da Mulher, elas ganharam um núcleo especial para compartilhar ideias, discutir problemas comuns e buscar soluções. A iniciativa da entidade em criar o Núcleo da Mulher Empreendedora tem como objetivo valorizar ainda mais o público feminino que divide seu tempo entre afazeres domésticos, família e gerência do próprio negócio.

Exemplos como da empresária Áurea Maria Batisti de Souza, que trabalha no comércio há 32 anos e atualmente administra um supermercado na Cachoeira do Bom Jesus, junto com o marido Sidney José de Souza. E paralelo à rotina de empreendedora cuida dos três filhos e participa ativamente das atividades do Núcleo do Norte da Ilha da CDL e da Associação Comunitária. Segundo ela, o segredo de tanta dedicação está no amor pelo que faz. “É fundamental fazer o que gosta para se obter sucesso na vida pessoal e profissional”, destaca. Otimista com relação à ascensão das mulheres no mercado de trabalho, em especial como empreendedoras, Áurea observa que a independência feminina é uma grande conquista, mas é preciso cuidar para não deixar a família em segundo plano.

Geração de negócios e oportunidades

Sara Camargo primeira mulher a se tornar diretora da CDL de Florianópolis
Coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora, Sara Camargo, enfatiza que o grupo irá reforçar as iniciativas femininas para gerar negócios e oportunidades de trabalho e renda. “A troca de ideias será a base para nossa ação. Pretendemos fomentar esse espírito empreendedor e teremos ainda como foco de atuação a preocupação com a saúde física e mental, educação e qualificação”, explica Sara, que também é empresária.

Outro exemplo de mulher florianopolitana sinônimo de dedicação e perseverança é da dona Gelda Tavares da Silva. Presente no encontro de lançamento do Núcleo, realizado no último dia 8 de março, ela fez questão de falar sobre a expectativa com relação às ações unificadas do grupo. “A nossa união para debater temas de interesse coletivo, que afetam o dia a dia das nossas empresas, com certeza trará bons frutos para todas e também para a cidade”, afirmou.

galeria de imagens

Compartilhar: