"Excelência no Atendimento" atinge marca histórica
Publicado em 08/08/2013
"Excelência no Atendimento" atinge marca histórica
Mais de mil colaboradores do comércio já foram capacitados de graça em workshop promovida pela CDL de Florianópolis e Sebrae/SC
Menos de dois meses após a aula inaugural, o workshop “Excelência no Atendimento” já alcançou a marca de mil colaboradores do comércio treinados gratuitamente na importante arte de bem atender o cliente. “Isto é resultado do engajamento dos empresários, que encamparam a ideia e inscreveram seus colaboradores”, avalia Sara Camargo, vice-presidente da CDL de Florianópolis.
Promovido em parceria da CDL de Florianópolis com o Sebrae/SC, a capacitação dura três horas, num ambiente descontraído em que não faltam boas histórias para ilustrar os conceitos passados pelo instrutor. “O retorno que estamos recebendo é muito bom”, afirma a vice-presidente.
Segundo Sara Camargo, o workshop vai ao encontro de uma das missões da CDL, que é de oferecer produtos e serviços e qualificar o comércio varejista da capital. “Ele supre as necessidades de qualificação do varejo”, garante ela, para quem a marca de mil capacitados é “um grande orgulho para a CDL, o Sebrae e empresários”.
Bandeira
Capacitar os colaboradores do comércio sempre foi uma bandeira do empresário João Batista Lohn, presidente da CDL de Florianópolis. O objetivo, segundo o dirigente lojista, é proporcionar uma boa experiência de compra a quem mora aqui e a quem visita a cidade. “A partir disso, o cliente sempre volta, e esta volta é a maior alegria do empresário”, diz o presidente.