Evento on-line orienta profissionais sobre a ansiedade e foco no home office

Publicado em 11/08/2020
Evento on-line orienta profissionais sobre a ansiedade e foco no home office

Encontro ocorre nesta quarta-feira (12), a partir das 19h, na plataforma do Youtube da Entidade

A CDL de Florianópolis promove gratuitamente o encontro on-line sobre a ansiedade e foco no home office. O objetivo é conscientizar os profissionais dos cuidados da saúde mental em meio a pandemia. O evento virtual ocorre amanhã, quarta-feira (12), a partir das 19h, na plataforma do Youtube da Entidade, com a experiente palestrante Desirée Freccia.

Segundo a pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos, por conta das mudanças provocadas pela disseminação da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, a ansiedade está entre as principais preocupações dos brasileiros neste tempo de pandemia. Segundo os dados coletados em maio, 41% estão lutando contra os sintomas.

De acordo com a gerente de SPC e Capacitação da CDL de Florianópolis, Tânia Hoffmann, para combater a ansiedade e manter o equilíbrio emocional devemos manter hábitos positivos diariamente. “Estamos vivendo um tempo de pandemia, então direcionar a atenção e foco para boas leituras, bons vídeos e conteúdo são as melhores formas que agregam positividade no dia a dia”, comenta.

A convidada do encontro, Desirée de Souza, traz orientações para os profissionais sobre os impactos da atualidade da saúde mental e laboral, transtornos ansiosos e o isolamento social, elementos de gestão de tempo, procrastinação e resiliência, condução de reuniões produtivas e valorização da inventividade.

Hoffmann complementa, que a ansiedade e a falta de foco podem acabar com a motivação e o equilíbrio mental. “A live será direcionada para as pessoas com dificuldades de identificar a luz de alerta e fazer o esforço para manter o controle das emoções”, finaliza.

Para realizar a inscrição, clique aqui. Mais informações podem ser obtidas via mensagem para o telefone (48) 99185-6993 ou no e-mail cursos@cdlflorianopolis.org.br.
Palestrante
Desirée Freccia é graduada em psicologia, comunicação social, MBA em gestão empresarial, didática no ensino superior, mestre em educação e doutoranda em gestão empresarial pela Universidad de Leon. Freccia é professora universitária por mais de 15 anos, palestrante, coach e consultora em diversas empresas.
O quê? Live sobre a ansiedade e foco no home office;
Quando: 12 de agosto (quarta-feira), a partir das 19h;
Local: On-line;
Inscrição: Clique aqui.
Acompanhe a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis