Entidades afirmam que novas restrições são necessárias para frear o avanço da Covid-19

Publicado em 25/02/2021

Afirmam que os focos da transmissão não estão nas empresas regulares

As entidades que subscrevem esta nota, bem como as atividades produtivas vinculadas a estas, se preocupam com momento delicado que o munícipio e a região da Grande Florianópolis enfrentam com o avanço significativo da Covid-19. Mais do que nunca, é essencial que toda a população faça sua parte e seja rigorosa em respeitar os protocolos sanitários e de segurança para proteger o nosso bem maior: que é a VIDA.

As lideranças empresariais respeitam e concordam com as novas medidas restritivas impostas pelo Governo Estadual para frear o contágio. As empresas regulares, embora não sejam o foco transmissor da doença, cumprem com os protocolos sanitários à risca e entendem que, para continuar de portas abertas, precisam colaborar ainda mais.

Porém, para conter o avanço da Covid-19, a vacinação é primordial e emergencial neste processo que ainda é moroso em Santa Catarina. Diante das dificuldades em receber novas doses e em quantidades mais expressivas, as entidades pedem mais atenção e celeridade aos governos Federal, Estadual e Municipais para que os imunizantes sejam enviados o mais rápido possível.

Ainda como reivindicação prioritária, cobram que o Executivo estadual viabilize a ativação de forma imediata de novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para atender aqueles que necessitam de cuidados extremos para sobrevivência.

As entidades e os empresários da cidade e da região reforçam que continuarão e intensificarão os cuidados para minimizar os impactos na rede de saúde, prezando também a sobrevivência da economia, bem como o bem-estar de toda a sociedade, cobrando também apoio financeiro (linhas de crédito e redução de impostos) com prioridade e proporcionalidade aos segmentos mais impactados.

Assinam a nota: Abrasel
CDL de Florianópolis
Fortur

Acompanhe a CDL nas redes sociais