Entenda como funciona a fiscalização por câmera no Ticen, em Florianópolis
Publicado em 11/08/2020
Câmera instalada no principal terminal de transporte coletivo da cidade tem tecnologia que identifica temperatura corporal e uso de máscara
A baixa movimentação e respeitos às medidas sanitárias marcaram retomada do transporte coletivo em Florianópolis nesta segunda-feira (10). Para os próximos dias uma nova tecnologia deve auxiliar a Prefeitura da Capital a monitorar quem esteja com um dos sintomas do novo coronavírus ou sem máscara, como forma de evitar o contágio do vírus.
Junto a medidas como a restrição de 40% da capacidade total dos ônibus, uma câmera térmica será instala no Ticen (Terminal de Integração do Centro), o terminal de ônibus mais utilizado da Capital catarinense.
Nesta segunda-feira (10), foi realizada a calibragem da câmera. A conclusão do serviço de instalação está prevista para esta terça-feira (11).
De acordo com o secretário municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano da Prefeitura de Florianópolis, Michel Mittmann, o início da operação depende disto, mas ele acredita que a câmera esteja funcionando ainda nesta semana.
Controle de temperatura e uso de máscara
De acordo com Mittmann, a câmera possui tecnologia capaz de aferir a temperatura dos pedestres.
O equipamento também detecta se o passageiro está usando ou não a máscara de proteção. Por enquanto, apenas o Ticen contará com está tecnologia.
Fonte: ND Mais
Foto: Prefeitura de Florianópolis/Divulgação/ND
galeria de imagens
destaques
-
CDL Florianópolis inaugura sede do Núcleo Sul da Ilha e reforça presença estratégica na capital
Por Assessoria de imprensa em 10.06.2025
-
CDL Florianópolis promove nova edição do Feirão do SPC e do Feirão de Oportunidades
Por Assessoria de imprensa em 05.06.2025
-
Câmeras e equipamentos de segurança são entregues pela CDL a Florianópolis
27.05.2025