"Empresas devem gostar de mudar"
Publicado em 06/05/2015
"Empresas devem gostar de mudar"
Fábio do Amaral Vicentini foi o palestrante no evento da CDL Jovem
O consultor empresarial, palestrante e coach Fábio do Amaral Vicentini foi o palestrante convidado no encontro do núcleo CDL Jovem, que reuniu cerca de 40 jovens empresários nesta terça-feira (05) na sede da entidade. Ele deu dicas de posturas para que os empresários possam conciliar positivamente as atividades profissionais com a vida pessoal e desenvolve teses de sua atuação em coaching.
Fábio acredita que cada pessoa tem dentro de si o potencial para que consiga encontrar suas respostas e o chamado ponto de equilíbrio entre como se dedicar ao trabalho e não abrir mão de convivências com família, amigos e demais atividades. E o mais importante disso tudo, agindo com prazer.
- O coaching é uma intervenção que pode estimular a pessoa a produzir resultados gratificantes em sua vida pessoal e profissional. Por meio do processo de coaching é possível expandir e aprofundar a capacidade de aprender, aperfeiçoar o desempenho e elevar a qualidade de vida. – afirmou.
Como coach, Fábio se coloca na posição de um facilitador para que o seu cliente encontre suas respostas, descubra e desenvolva seus potenciais. “O coach é apenas o condutor do processo, ele fornecerá as ferramentas e condições através de uma ampla variedade de técnicas e métodos comportamentais, permitindo ao cliente (coachee) alcançar um conjunto de objetivos mutuamente identificados para melhorar o desempenho profissional e a satisfação pessoal a fim de alcançar a eficácia da organização na qual atua”.
A palavra-chave de todo o processo, segundo o palestrante, é a mudança. Fábio coloca que o ser humano gosta da zona de conforto e isso é inerente, faz parte de sua natureza. “Se tem uma coisa que não muda são as resistências às mudanças, é o mesmo quadro tanto para os mais jovens como os mais experientes”.
- Para serem bem sucedidas hoje, neste mundo tão mais competitivo, as empresas precisam gostar de mudança, ter a capacidade de agir e se adaptar aos novos cenários. Enquanto temos cenários de incertezas e más notícias na economia tem gente acelerando e ganhando muito dinheiro.
O Coordenador do Núcleo Jovem, Ivo Sant´Ana Pires, acredita que o recado transmitido pelo palestrante foi muito bem assimilado pela plateia. “Uma de nossas propostas é oferecer diferentes visões e possibilidades dentro do cenário corporativo. Colocamos à disposição todas as ferramentas para que os participantes do núcleo cresçam e aproveitem os resultados da atividade do núcleo nos seus negócios e na sua vida pessoal”.
Clique aqui para abrir a galeria