Empresários discutem ações contra pirataria e comércio ilegal no Verão
Publicado em 17/10/2011
Empresários discutem ações contra pirataria e comércio ilegal no Verão
Ideia principal é lançar campanha de sensibilização no litoral sobre compra e uso de produtos ilegais e falsificados
Integrantes do Conselho Estadual de Combate a Pirataria (Cecop) e lideranças empresariais reuniram-se nesta sexta-feira (14), com o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, e o secretário municipal de Turismo de Florianópolis, Vinicius Lummertz, para discutir o lançamento de um programa de combate ao comércio ilegal e ao uso de produtos piratas no verão. O foco do movimento é garantir a saúde e a segurança dos veranistas, conscientizar sobre os malefícios econômicos e sociais da venda clandestina e o uso de produtos falsificados e contrabandeados.
br Presente no encontro, Sara Camargo, representante da CDL de Florianópolis no Cecop, expôs que a preocupação dos empresários do varejo diz respeito não só aos prejuízos financeiros causados pela pirataria e o comércio ambulante, mas também aos males causados pela prática. “Queremos conscientizar a população catarinense e os turistas que visitam nossas praias durante o verão que a compra de produtos vendidos pelos ambulantes irregulares prejudica a economia local e pode causar vários problemas de saúde”, destacou.
A ideia, que ainda está em fase de discussão, é promover uma campanha de sensibilização, inicialmente, nas praias mais movimentadas da Capital e também em Balneário Camboriú. Souza considerou a iniciativa muito importante e afirmou que a secretaria dará todo o apoio que for necessário para o projeto se concretizar. Lummertz também manifestou apoio à campanha.
Integrantes do Conselho Estadual de Combate a Pirataria (Cecop) e lideranças empresariais reuniram-se nesta sexta-feira (14), com o secretário estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior
Clique aqui
e confira mais notícias sobre o comércio em geral