Empresárias vão repassar experiência em curso preparatório
Publicado em 12/11/2012
Empresárias vão repassar experiência em curso preparatório
Parceria entre CDL de Florianópolis e Instituto Nexxera deve formar 17 alunos
Representantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da CDL de Florianópolis.
Se a teoria na prática é outra, como diz o ditado, por que não associar a prática à teoria? Foi exatamente isso – a vida real pedindo licença e ocupando seu espaço entre as noções teóricas – que aconteceu na noite da última quinta-feira, 8, quando representantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da CDL de Florianópolis estiveram numa aula do curso “Aprender a Vender”, que o próprio Núcleo realiza em parceria com o Instituto Nexxera, para mostrar aos alunos o que as empresárias esperam deles, como eventuais futuros funcionários.
O curso “Aprender a Vender” começou em 9 de outubro e deve terminar em 22 de novembro. Um grupo de 17 pessoas estará saindo de lá com a preparação necessária para ocupar vagas de trabalho no comércio lojista. O contato com empresários, eventuais futuros empregadores, seria, portanto, essencial para eles.
“Nós procuramos quebrar o gelo, colocá-los numa situação mais tranquila diante de uma possível entrevista de emprego”, resumiu Sara Camargo, coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras e empresária da rede Videoteca. “Fomos passar algumas dicas sobre o que buscamos, que postura queremos deles durante o trabalho. Foi um bate-papo muito produtivo, onde nos fizeram muitas perguntas sobre o que esperamos em relação a conhecimento, aparência, desenvoltura”, acrescentou. Sara Camargo esteve acompanhada das empresárias Silvana Kock (Kock Modas) e Jacqueline Coelho (Cia. do Homem).
No dia 22, término do curso, segundo informou a coordenadora do Núcleo de Mulheres Empreendedoras, representantes dos setores de recursos humanos de prováveis contratantes estarão no curso para agendar entrevistas com os alunos. A parceria entre a CDL de Florianópolis e o Instituto Nexxera deve prosseguir na realização de cursos em 2013, com o objetivo básico de criar um banco de talentos para suprir a necessidade de mão de obra qualificada que afeta o comércio varejista.
Mais informações sobre o comércio varejista.