Empresárias de Balneário Camboriú visitam a CDL de Florianópolis
Publicado em 20/11/2013
Empresárias de Balneário Camboriú visitam a CDL de Florianópolis
Almoço promovido pelo Núcleo das Mulheres Empreendedoras teve troca de experiências
Elas atuam em segmentos completamente diferentes nos setores de comércio e serviços – desde os tradicionais vestuário e joalheria até construção civil e mercado de autopeças. Mas estão juntas num propósito: construir o caminho para as mulheres empresárias.
Em almoço na CDL de Florianópolis, nesta terça-feira, representantes do Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NME), coordenadas pela vice-presidente, Sara Camargo, receberam suas colegas da Câmara de Mulheres Empresárias da CDL de Balneário Camboriú.
O objetivo da visita era trocar ideias e apontar caminhos que poderiam levar ao desenvolvimento da Câmara na cidade do Litoral Norte. “Viemos buscar conhecimento e saber de projetos que podemos implantar em benefício de nosso grupo e de todas as mulheres empresárias da nossa cidade”, afirmou a vice-presidente da CDL de Balneário Camboriú, Rosemari Tomazoni, coordenadora da Câmara de Mulheres Empresárias da entidade.
Sara Camargo elogiou o trabalho do grupo e se colocou à disposição para ajudar no que fosse preciso. “Juntas somos mais fortes que sozinhas”, disse. Ela destacou a representatividade alcançada pela CDL de Florianópolis nos assuntos relevantes para a cidade e que este é o caminho para o sucesso deste tipo de núcleo.
Durante o almoço, elas conheceram projetos do NME – como o Aprender a Vender, executado em parceria com o Instituto Nexxera – e um pouco da estrutura física e de serviços da CDL. “Para atender a todos os nossos 4,2 mil associados, temos que propor soluções para as necessidades que eles nos apresentam, e não podemos ficar apenas no SPC e liberação de crédito”, lembrou Solange Kuchiniski, superintendente da CDL de Florianópolis.
Antes do almoço, as empresárias visitaram a Federação das CDLs. Depois do encontro na CDL e antes de irem embora, elas ainda passaram pelo Mercado Público, para conhecer um dos cartões postais da capital catarinense.
Clique aqui para abrir a galeria