CDL

menu

Em evento da CDL de Florianópolis, mulheres do Norte da Ilha recebem orientações de saúde e beleza

Publicado em 02/04/2012

Núcleo regional da entidade promoveu confraternização com palestras interativas na última quarta-feira (28), nos Ingleses

Mauro Luiz, cabelereiro, falou dos cuidados que devemos ter com o cabelo e deu diversas dicas de hidratação

Março, conhecido como mês das mulheres, foi marcado por uma série de ações da CDL de Florianópolis com foco “nelas”. Além de criar o Núcleo da Mulher Empreendedora, a entidade realizou o evento Estação Mulher, com palestras sobre saúde e beleza feminina. Na última quarta-feira (28), cerca de 40 mulheres do Norte da Ilha, participaram da programação especial realizada pelo núcleo regional e assistiram a apresentações sobre cuidados com a pele, cabelos e tratamentos de doenças como o colo de útero e de mama.

As primeiras palestrantes Lucia Regina Bregeron, professora de cosmetologia e estética facial, e Stefany Pires, maquiadora, falaram sobre a preparação para a maquilagem e deram dicas para retirá-la. “O principal cuidado que se deve ter com a maquiagem é usar demaquilante, lavar bem o rosto com sabonete e passar hidradante logo após”, afirmou Pires. Na palestra seguinte, Mauro Luiz dos Santos Izolani, cabeleireiro experiente, falou sobre a importância dos cabelos para a imagem pessoal e deu dicas para manter os fios hidratados. “O cuidado com os cabelos é fundamental. Ele é uma arma poderosa das mulheres. Senão tiver um cabelo bonito não adianta usar a melhor roupa, sapato e bolsa da moda”, evidenciou.

O tratamento a laser para tratar de manchas de pele e redução de pelos também foi abordado no encontro. A esteticista Ruth Aparecida Lohn Joerig fez uma exposição sobre as diferentes utilizações do lazer e mostrou experiências que deram resultado na sua clínica de estética. Na penúltima palestra, o foco foi a saúde feminina. A enfermeira Amália Cristina de Barcelos fez alguns alertas sobre a importância das mulheres se tocarem sempre para prevenir o câncer de colo de útero e de mama e procurarem um médico se detectarem algo estranho em seu corpo. “Têm mulheres que deixam de buscar auxílio com medo do diagnóstico. Isso é um erro porque a detecção precoce ajuda no tratamento”, enfatizou.

O ciclo de apresentações foi encerrado pela empresária Sara Camargo, diretora da CDL de Florianópolis e coordenadora do grupo feminino recém-criado. Ela compartilhou um pouco da sua experiência de vida, desde a trajetória como empreendedora à rotina como dona de casa e mãe de família. “No dia a dia a gente tem que administrar crises e saber controlar isso para manter a saúde. Importante é fazer o que gosta e arrumar tempo para cuidar de si” contou.

Evento superou expectativas e recebeu elogios

Coordenadora do Núcleo do Norte da Ilha da CDL de Florianópolis, Áurea Maria Batistti de Souza manifestou felicidade com a participação das mulheres da região no evento e prometeu que a próxima edição será ainda maior. “Estou muito satisfeita com o resultado da iniciativa e espero que no próximo consigamos dobrar o número de participantes” afirmou.

Além de palestras as associadas tiveram a oportunidade de práticas
Marbel Fredes, 50 anos, moradora do Santinho, participou do encontro, aprovou a iniciativa e aproveitou para fazer uma massagem. “Ações como essa faltam por aqui. Foi tudo organizado, achei bem interessante. Aprendi sobre como se maquiar e cuidar dos cabelos” ressaltou. Lourdes Benetti, 54 anos, moradora dos Ingleses há 12 anos, elogiou os assuntos tratados e levou algumas dicas para casa. “Falar de beleza é muito bom. Aprendi novidades que vou usar no meu dia a dia, tal como esfoliar menos o rosto”, observou.

Mais informações sobre o comércio varejista

galeria de imagens

Compartilhar: