ECOM Brasil chega a Florianópolis dia 06 de novembro
Publicado em 14/10/2014
ECOM Brasil chega a Florianópolis dia 06 de novembro
Cidade é a nona capital a receber megaevento que compartilha as novidades e tendências do Comércio Eletrônico, Meios de pagamentos, Mídias Sociais e Negócios e Marketing na Web
No dia 06 de novembro, das 08h30 às 18h, os empresários, empreendedores e profissionais do comércio e varejo de Florianópolis já têm encontro marcado no Hotel Majestic, onde acontecerá o ECOM Brasil 2014, maior iniciativa de inclusão digital comercial do país (gratuito), que está percorrendo 14 capitais para levar informação e capacitação profissional para o comércio brasileiro, meio lojista e rede de serviços sobre o comércio eletrônico e as novas tendências no mundo digital.
Em formato didático, o Projeto ECOM Brasil 2014 se traduz no IV Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web, junto com o III Workshop de Redes e Mídias Sociais. O evento gratuito acontece desde 2012 e já reuniu mais de 30 mil pessoas.
“Vamos entrar em uma nova era de oportunidades, desafios e ameaças do mundo digital. Grandes tendências como a “internet das coisas” e da “web dos serviços”, assim como o “Marco Legal da Internet”, serão abordadas nos seminários ECOM com presença de grandes especialistas e das maiores empresas de tecnologia do mundo, dentre elas, Google, Oracle, Vivo e Rede”, destaca o especialista em marketing estratégico, palestrante e diretor-geral do Projeto ECOM Brasil 2014, Marcelo Castro.
O Projeto ECOM Brasil, que está em sua terceira edição, tem expectativas positivas para o evento deste ano. “Esperamos reunir um grande número de participantes para compartilhar as novidades do Mundo.com e das oportunidades de negócios geradas nesta nova era, mas apresentaremos também os desafios e ameaças que existem e precisam ser superadas”, afirma Castro.
A programação do ECOM 2014 tem o objetivo de atualizar os participantes sobre as principais tendências tecnológicas do cenário econômico no meio digital, além de compartilhar dicas, visões e dados do segmento para os interessados em entrar no comércio eletrônico, a fim de expandir seus negócios nas plataformas online.
Entre os principais destaques do evento estão questões como a evolução do empreendedorismo digital, palestras abrangentes sobre o panorama geral do comércio eletrônico, tendências de mercado e novas oportunidades que as tecnologias atuais proporcionam para profissionais habitarem a web. Entre os principais temas envolvidos estão:
- Marketing Digital – Uma era de transformações, onde o futuro não será mais como antigamente – Marcelo Castro, diretor-geral do projeto ECOM;
- Como montar sua loja Virtual de Sucesso – UOL;
- Davi x Golias - Como vencer sendo pequeno no E-COMMERCE - INNOVAR 8;
- Planejando um e-commerce de Sucesso – SEBRAE;
- Soluções e tendências digitais aplicadas ao varejo – VIVO;
- Negócios inteligentes na era do BIG DATA - Informações e dados gerando novas oportunidades e negócios – ORACLE;
- Fraude no e-commerce: Como ter segurança sem prejudicar a sua conversão de vendas – REDE;
- Google faz a WEB trabalhar para o seu negócio – GOOGLE;
- Comércio & Varejo moderno na era da inovação – CEF;
- Workshop de Negócios, Redes & Mídias Sociais com diversos especialistas.
O ECOM Brasil 2014
O evento é organizado pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) e FCDLs (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de cada cidade que receber o projeto. O projeto ECOM conta com o patrocínio da CNDL, SEBRAE, GOOGLE, CEF, ORACLE, REDE, UOL, VIVO, INNOVAR8 e GOLLOG, e apoio da ABRASEL, FECOMERCIO e AFRAC.
Com participações e inscrições gratuitas, outros detalhes podem ser conferidos no site www.ecombrasil2014.com.br.
O comércio eletrônico no Brasil
Para comprovar a dinâmica e a força do comércio eletrônico no Brasil, segundo o E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o setor movimentou R$ 28,8 bilhões em 2013, crescendo, nominalmente, 28% em relação a 2012, quando o faturamento chegou a R$ 22,5 bilhões.
Apesar da inflação e da desaceleração da economia, o resultado superou as expectativas, que indicavam um crescimento nominal de 25%. O rápido crescimento da banda larga móvel influenciou nos números positivos. As classes C e D passaram a ater acesso a Internet e aos smartphones.
As promoções realizadas no Black Friday (sexta-feira de promoções) também contribuíram para o sucesso do setor em 2013. Segundo o diretor do E-bit, Pedro Guasti, o resultado da ação ficou muito acima do esperado e rendeu ao e-commerce R$ 770 milhões, quebrando todos os recordes de faturamento em um único dia.
“Esperamos reunir um grande número de participantes para compartilhar as novidades do mundo.com e das oportunidades de negócios geradas nesta nova era. Vamos apresentar também os desafios e ameaças que existem e precisam ser superadas”, destaca Castro.
Serviço:
ECOM Brasil 2014 – Florianópolis – Santa Catarina
Data e horário: 06 de novembro, das 08h30 às 18h00
Local: Hotel Majestic
Endereço: Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746, Centro - Florianópolis.