ECOM Brasil 2014 chega a Florianópolis
Publicado em 03/11/2014
ECOM Brasil 2014 chega a Florianópolis
Megaevento de e-commerce acontecerá no dia 6 de novembro no Hotel Majestic
No dia 6 de novembro, profissionais do comércio e serviço de Florianópolis já têm um encontro marcado no Hotel Majestic, onde acontecerá o ECOM Brasil 2014. Essa é a maior iniciativa de inclusão digital do país, que está percorrendo 14 capitais para levar informação ao meio empresarial sobre as tendências do mundo on-line. Nomes de peso como Luciano Santos (Google), Marcelo Castro (ECOM), Juliana Ribeiro (UOL) e Ricardo Oliveira (Oracle) estão entre os palestrantes confirmados. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.ecombrasil2014.com.br.
O megaevento é uma iniciativa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas), CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) e FCDLs (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de cada cidade sede. O roadshow acontece desde 2012 e já reuniu mais de 30 mil pessoas em suas edições. Em 2014, a primeira etapa foi realizada em Fortaleza, no dia 7 de agosto. Florianópolis será a nona cidade a sediar o seminário, que ainda estará em Salvador (12/11), Natal (19/11), São Paulo (26/11), Belém (11/12) e Recife (17/12).
“Foi uma enorme conquista trazer o ECOM Brasil 2014 para Florianópolis por ser um evento que fornece as últimas informações sobre o e-commerce, que está entre os segmentos que mais crescem na economia”, comemora Sara Camargo, presidente da CDL da capital. “Na era do imediatismo e dos smartphones, é preciso estar preparado para lidar com esta nova maneira de se relacionar com o consumidor. Portanto, será um grande momento para trocar conhecimento, experiências e casos de sucesso no cenário mundial”, conta.
Neste ano, o projeto se traduz no IV Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web, junto com o III Workshop de Redes e Mídias Sociais. A programação abordará as principais tendências do varejo on-line, meios de pagamentos, mídias sociais, negócios e marketing na web, além de compartilhar dicas, visões e dados do segmento para os interessados em ingressar no mundo digital.
“Tivemos um evento no ano passado que foi um sucesso, com grande participação do público. Em 2014, esperamos repetir o êxito, para que novos lojistas e varejistas estejam preparados para lidar com todas as oportunidades que as tecnologias proporcionam ao meio empresarial”, espera Sara.
O ECOM Brasil 2014 também terá a participação da Fecomércio, Afrac, Abranet, Ministério da Indústria e Comércio, E-Bit, Câmera do Comércio Eletrônico, Abecs e Sebrae.
Confira alguns dos principais temas do ECOM 2014:
- Marketing Digital – Uma era de transformações, onde o futuro não será mais como antigamente (Marcelo Castro, diretor-geral do projeto ECOM);
- Como montar sua loja virtual de sucesso (Juliana Ribeiro, executiva da UOL);
- Davi x Golias - Como vencer sendo pequeno no e-commerce (Bruno Raul, executivo da Innovar 8);
- Planejando um e-commerce de sucesso (Guilherme Pereira, do Sebrae);
- Soluções e tendências digitais aplicadas ao varejo (Luciano Queiroz, da Vivo);
- Negócios inteligentes na era do big data - Informações e dados gerando novas oportunidades e negócios (Ricardo Oliveira, executivo da Oracle);
- Fraude no e-commerce: Como ter segurança sem prejudicar a sua conversão de vendas (Marcello Marcomini, executivo da rede);
- Google faz a web trabalhar para o seu negócio (Luciano Santos, executivo da Google);
- Comércio & Varejo moderno na era da inovação (CEF);
- Workshop de Negócios, Redes & Mídias Sociais com diversos especialistas.
Serviço:
ECOM BRASIL 2014
Data: 6 de novembro
Horário: 8h30 às 18h00
Local: Hotel Majestic, na Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746, Centro
Inscrições: A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site www.ecombrasil2014.com.br