Dino Gueno é o convidado e palestrante da reunião do Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis
Publicado em 23/10/2024
Dino Gueno é o convidado e palestrante da reunião do Conselho Deliberativo da CDL de Florianópolis
Em reunião ordinária, na noite desta terça-feira, 22 de outubro, o palestrante mais requisitado do Brasil, foi a atração. Dino Gueno é especialista em varejo e marketing, criador do Método Rede Milionária, que já ajudou mais de 400 empresas de varejo na América Latina a alcançarem resultados extraordinários. Com mais de 200k seguidores no Instagram, é empresário e autor do livro "A Loja que Vende - Manual para Ser Imbatível no Seu Negócio".
Dino é um jornalista com MBA em Gestão e especialização em Marketing pela ESPM-SP, onde também é professor, com mais de 21 anos de experiência, aqui na cidade também é Conselheiro da CDL de Florianópolis, já tendo contribuído para a venda de mais de R$ 16 bilhões no varejo, é reconhecido por transformar teorias complexas em estratégias práticas que geram resultados reais.
O tema proposto pela CDL de Florianópolis, foi “Black Friday a Prova de Concorrência”, em sua fala o palestrante otimizou suas orientações para que os empresários planejem ações de promoções para antes, durante e depois do evento da Black Friday, dividiu sua apresentação em três etapas com objetivos e metas em cada uma das partes, com muitos insights em cada uma das etapas.
Expandir sua base de clientes, evitar que seus consumidores busquem comparações de preços, variedades de produtos, prazos de entrega, são algumas das preocupações que devem ser levados em consideração na hora da decisão da promoção no dia, na semana ou no mês da Black Friday.
Falou também de estoque e ofertas atraentes, tipificando cada uma delas, classificando produtos q estão em estoque. Privilegiando produtos que estão a mais tempo no negócio. Assim Gueno expandiu suas ideias, dando dicas de oportunidades de venda e ampliando o leque de ideias a serem desenvolvidas aos negócios do varejo.
Em sua fala defende a liderança empresarial e o aumento do lucro começando pelo básico bem-feito, dando ênfase no tripé Imagem, Canais de Vendas e Força de Vendas.
“Penso que a maior parte dos lojistas não consegue identificar o descompasso entre a atuação presente e as mudanças no comportamento de consumo atualmente. Ou seja, o que tem valor para os clientes hoje pode ser bem diferente de todo o esforço que estes lojistas vêm propondo como negócio”.
Sempre digo: “tenho a impressão de que sempre o empresário tem duas empresas: aquela que ele idealiza e imagina e aquela que os clientes percebem e que de fato é”.
“Obviamente, que é a segunda: afinal quem paga a conta é o cliente, então nos interessa a percepção dele! Por isso proponho, de maneira prática, um olhar mais realista sobre nosso negócio.”
Para Dino, em um mundo veloz, em constante transformação, onde negócios surgem e ganham escala global da noite para o dia, o erro mais grave achar que o problema está fora da empresa e não abraçar a inovação e a tecnologia como foco – aqui entendida como a melhoria contínua, a abertura à mudança e a profissionalização em todos os níveis.
A reunião foi concluída com um debate, com perguntas ao palestrante sobre o varejo, cases de sucesso foram pontuados e usados como benchmarking para alinhar e melhorar os negócios.
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