Dilma promete apoio a pequenas empresas de tecnologia
Publicado em 04/09/2012
Dilma promete apoio a pequenas empresas de tecnologia
Uma das ações do programa é a capacitação de profissionais do setor
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (3) que as pequenas empresas de tecnologia são uma aposta do governo para criar empregos, especialmente para jovens. Há duas semanas, o governo lançou um plano para fomentar o setor de TI, que prevê investimento de R$ 486 milhões no setor de software até 2015.
"Nós temos, no Brasil, quase 9.000 empresas que desenvolvem softwares, e nós queremos ampliar esse número", afirmou Dilma, durante o programa de rádio "Café com a Presidenta". "Por isso vamos investir nas pequenas empresas de tecnologia, que geram muitos empregos, principalmente contando com jovens que têm uma imensa capacidade de criar."
Uma das ações do programa é a capacitação de profissionais do setor. Na semana passada, foram abertas as inscrições para o Brasil Mais TI, que oferece aulas on-line gratuitas de linguagem de programação, para jovens a partir de 16 anos. No total, são 10 mil vagas para aulas de cobol, java e .net. Veja mais aqui.
O governo também vai incentivar a criação de start-ups (empresas iniciantes de base tecnológica), com a formação de cinco aceleradoras de negócios (grupos que dão consultoria para o desenvolvimento do negócio). O investimento em cada uma será de no máximo R$ 200 mil. A meta é investir em 150 até 2015.
Fonte: Folha.com
Mais informações sobre o comércio varejista.