CDL

menu

Dia dos pais deve aumentar em 4% as vendas do comércio no estado

Publicado em 26/07/2012

Segundo CDL da Capital, dia dos pais é a 4ª data de maior venda no ano. Mas aumento de vendas não influencia na geração de novos empregos

O dia dos pais, segundo dados da Câmara de Dirigentes Logistas de Florianópolis (CDL), é a 4ª data de maior venda no estado. A datas de melhor venda são Natal, Dia das mães, Dia dos Namorados e Dia dos pais. Para este ano, segundo dados da Federação das CDL de Santa Catarina, a expectativa é aumentar em 4% o número de vendas em relação a ano passado.

Algo que poderá ajudar no aumento das vendas em Florianópolis é o horário estendido do comércio de rua da região central. A proposta foi feita pela Câmara dos Dirigentes Logistas de Florianópolis (CDL), e a decisão foi tomada na quinta-feira (19). Assim, a partir do primeiro sábado de agosto, dia 4, as lojas devem ficar abertas até às 14h. Já na véspera de datas comemorativas, como Dia dos Pais, o comércio funcionará até às 16h.

Segundo Monica Freitas, gerente de marketing de um dos shoppings da cidade, neste ano, o objetivo do shopping é aumentar as vendas em 15%, a fim de empatar com a 3ª melhor data em vendas, o dia dos namorados. "Nós investimos em promoções, para alavancar as vendas, e o prêmio da campanha de dia dos pais deste ano são duas motos BMW, é um sonho de consumo do público masculino" ressalta a gerente.

Porém, a expectativa do aumento de vendas não vem atrelado ao aumento no número de vagas de emprego, pois as lojas não costumam contratar funcionários extras para o dia dos pais. A contratação para vagas temporárias são mais comuns a partir de outubro, para as festas de fim de ano e férias de verão.

Segundo informações da Fecomércio, foram registrados 1.363 novos empregos em junho de 2012, sendo que este número é 54,5% menor do que o número de novas vagas registradas em junho de 2011. No estado, os principais setores responsáveis pela criação dessas novas vagas foram a indústria de transformação (591), os serviços (562) e a construção civil (360).

Mais informações sobre o comércio varejista.

Fonte: G1 SC - Luíza Fregapani

galeria de imagens

Compartilhar: