CDL

menu

Desfile cívico reúne mais de 1,5 mil alunos em Canasvieiras

Publicado em 09/09/2014
Desfile cívico reúne mais de 1,5 mil alunos em Canasvieiras

Evento proporcionou o resgate nos alunos de valores como o respeito à bandeira e o amor ao hino nacional
Uma grande confraternização cívica marcou as comemorações da Semana da Pátria no Norte da Ilha. Mais de 1,5 mil alunos de quatro colégios públicos e particulares lotaram na última quinta (4) a Avenidas das Nações, em Canasvieiras, para celebrar a Independência do Brasil, comemorada nacionalmente no dia 7 de setembro. O idealizador do desfile, Marlen Schoreder, presidente da Associação Pró-Canasvieiras, conta que desde o início tinha por objetivo resgatar nas escolas valores que acabaram esquecidos, como o respeito à bandeira e o amor ao hino nacional.

“Fomos aos colégios e convencemos os professores sobre a importância de termos esse momento cívico no bairro. Cartinhas foram enviadas aos pais convidando-os para ver os filhos desfilar. Também conseguimos a adesão da Guarda Municipal, da Policia Militar, da Acadepol, do Corpo de Bombeiros e da Cavalaria, que estiveram conosco o tempo todo”, relembra Schoreder.

No dia da confraternização foram instalados alto-falantes em toda a avenida. “Quando começamos a cantar o hino, foi emocionante e de um respeito imenso a nossa pátria. Dava para ver a emoção estampada em todos os presentes”, relembra.

Pela primeira vez a CDL de Florianópolis participou da organização do desfile, cuja primeira edição aconteceu em 2013. Segundo a coordenadora-geral do Núcleo Norte da Ilha, Áurea Batistti, foi um orgulho para a entidade ter colaborado para a realização do evento. Para o ano que vem, as expectativas são ainda melhores.

“Apesar de o tempo não ter colaborado, o público compareceu e foi um momento muito especial que nos deixou imensamente felizes”, comemora Áurea. “Foi uma experiência incrível e nos colocamos à disposição do Pró-Canas para que no ano que vem seja ainda melhor e com mais escolas envolvidas.”

galeria de imagens

Compartilhar: