Cursos Técnicos Gratuitos em Florianópolis

Publicado em 07/08/2024
Cursos Técnicos Gratuitos em Florianópolis

O Centro de Educação Profissional Dr. Jorge Lacerda, o CEDUP JL, é uma escola de nível técnico mantido pelo Governo de Santa Catarina. Atualmente são ofertados os cursos técnicos de: Transações Imobiliárias, Hospedagem, Administração, Recursos Humanos, Logística, Contabilidade, Ciência de Dados e Desenvolvimento de Sistemas, tanto no período noturno quanto no vespertino. São cursos totalmente gratuitos e com direito a lanche.

Com duração de 1 ano e no formato presencial, os cursos têm professores altamente qualificados com experiência de mercado, ofertam parcerias com setores produtivos e possuem alta taxa de empregabilidade.

Curso Técnico em Hospedagem

Ainda há vagas para o Curso Técnico em Hospedagem que tem grande aceitação no mercado turístico e está formando técnicos desde 2008. Neste curso, o estudante é preparado para o mercado hoteleiro e em especial para o de Florianópolis com atividades teóricas e práticas incluindo visitas técnicas, palestras com profissionais da área, pesquisa de campo e estágio curricular obrigatório, o que muitas vezes significa contratação direta.

O curso proporciona uma formação geral e humanística por meio de disciplinas tais como: Ética e Legislação do Turismo, Manutenção e Governança, Sustentabilidade na Hotelaria, Empreendedorismo e Inovação, Gestão de Pessoas em Empresas Turísticas, Eventos e Lazer, entre outras.

As oportunidades de emprego são variadas. Há funções em que o técnico em hospedagem pode atuar em diversas empresas tais como: hotéis e resorts de luxo, pousadas charmosas, clínicas e hospitais, restaurantes, shopping centers e até mesmo cruzeiros marítimos.

Matrículas

Aos interessados, as matrículas devem ser feitas presencialmente no balcão da Secretaria Escolar. É preciso ter o Ensino Médio completo e levar os seguintes documentos originais e cópias:

• Certidão de nascimento;
• Carteira de identidade;
• CPF;
• Comprovante de residência;
• Comprovante de Vacinação atualizada (carteirinha de vacina) e declaração de vacina emitida pelo posto de saúde;
• Comprovante de escolaridade: atestado de frequência (alunos do Novo Ensino Médio) ou Histórico escolar (alunos concluintes).

Matricule-se agora e dê o primeiro passo para o seu futuro brilhante na área de turismo e hospitalidade!

Serviço: Rua General Bittencourt, 234. Centro, Florianópolis
Horário de atendimento das 14h às 21h