CDL

menu

Crise na campanha não atinge popularidade eleitoral de Gean Loureiro

Publicado em 03/11/2020
Crise na campanha não atinge popularidade eleitoral de Gean Loureiro

A disparada candidato à reeleição em Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), ocorre em um momento de crise da campanha do atual prefeito. Alvo de uma denúncia na última semana, ele subiu 14% na pesquisa Ibope feita nos últimos três dias na Capital. A pesquisa do instituto foi feita poucos dias depois de vir à tona o boletim de ocorrência registrado por uma servidora que o acusa de estupro. Gean divulgou um vídeo para afirmar que o ato foi consentido e negar a acusação.

O resultado da pesquisa do Ibope mostra que o fato não atingiu a sua popularidade eleitoral. O crescimento atual coloca o prefeito na reeleição ainda no primeiro turno. A larga vantagem do primeiro levantamento do instituto foi ampliada neste final de mês de outubro e começo de novembro.

Candidatos como Angela Amin (PP) e Elson Pereira (PSOL) levaram a denúncia contra Gean para a propaganda na televisão. Mas foi o próprio Gean que tratou do assunto no mesmo espaço um dia depois que a informação foi divulgada. Para reagir, o candidato se posicionou também com vídeo nas redes sociais. Um claro alinhamento de marketing político de reação.

Mesmo diante do cenário complicado para a própria imagem, Gean teve um crescimento representativo na pesquisa. Abriu uma vantagem difícil de ser retirada e ainda viu dois dos seus principais candidatos, como Angela e Pedrão (PL), terem redução nos números de um levantamento para o outro.

Elson, que havia iniciado a campanha nos 7% saltou para 13% e se coloca hoje como o principal adversário do atual prefeito na corrida eleitoral. Demonstração de que a união da esquerda começa a trazer resultados práticos.

Fonte: NSC Total
Foto: Tiago Ghizoni / Diário Catarinense

galeria de imagens

Compartilhar: