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Cris Vieira conduziu workshop de qualificação profissional em vendas e moda

Publicado em 30/06/2015
Cris Vieira conduziu workshop de qualificação profissional em vendas e moda

Diferenciação num mercado competitivo é chave para o sucesso

A consultora Cris Vieira ministrou nesta quinta feira (25.06) na sede da entidade o workshop “Vendas e Modas: Novas Técnicas Profissionais de Qualificação”. O evento contou com mais de 100 participantes que acompanharam a apresentação, que abordou ferramentas e técnicas com o objetivo de melhorar o resultado de vendas das lojas do segmento de moda.

Durante a apresentação, Cris Vieira falou sobre ações inovadoras no atendimento, importância da qualificação do vendedor como profissional da moda e observação na composição de looks/técnicas, dentre outros assuntos. Com as sugestões transmitidas, os lojistas poderão aprimorar suas vendas para assim conquistar mais clientes, neste mercado cada vez mais competitivo.

Segundo a consultora, a Grande Florianópolis tem um fator concorrencial muito alto no segmento de moda, especialmente a feminina, que imprime mais rotatividade de coleções por conta do aproveitamento integral das estações climáticas que, na região Sul, são bem definidas.

- Temos vários shoppings centers de médio e grande porte instalados na região e um comércio de rua bastante consistente. E se a concorrência é grande, os diferenciais de cada negócio serão decisivos para alcançar bons resultados de vendas – afirmou.
Cris Vieira também destacou a importância de um tripé de prioridades para um negócio de moda ter sucesso. Aliás, salienta ela, isso vale para qualquer segmento comercial. Seus três itens:

- Elevado grau de conhecimento sobre os produtos;
- Foco na diferenciação;
- Profissionalismo e comprometimento da equipe.

Desde 2006 atuando como consultora de moda e personal stylist, Cris Vieira decidiu ampliar seu campo de atuação e agora faz também trabalhos de consultoria e orientação de negócios em geral para outros tipos de empresas. “As necessidades das empresas são muito parecidas, não importando tanto o tipo de segmento”.

Nos treinamentos que veem realizando, a consultora identifica a maior necessidade que encontra nos clientes que atende: falta um atendimento mais técnico por parte dos profissionais de vendas.

- Quem atua com vendas precisa ter um conhecimento profundo do varejo e suas nuances. É preciso estudar e depois requalificar as informações, estar sempre atualizado. Se o profissional tem essa bagagem e está seguro sobre o produto que comercializa, a abordagem de venda tem muito mais chance de alcançar êxito na hora de convencer o consumidor.

O papel do empresário também é fundamental para que o negócio proporcione resultados positivos.

- A visão do empresário sobre o negócio e a importância da valorização do seu capital intelectual são fatores decisivos. O empresário precisa saber investir no seu negócio, qualificar e valorizar sua equipe. “Assim ela estará comprometida e focada, daí o resultado com certeza aparecerá”.

Cris Vieira tem formação superior em Ciências Contábeis e Design de Moda, com especialização em Gestão e Marketing de Negócios. Atua em consultoria para pessoas e empresas, além de ministrar cursos, palestras e treinamentos.

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