Coordenadores dos Núcleos da CDL de Florianópolis foram empossados nesta quinta-feira (6)

Publicado em 06/02/2020

Posse e almoço comemorativo aconteceu na sala plenária da entidade

Com a presença especial do presidente, vice-presidente e do diretor de Desenvolvimento da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, Marcos Brinhosa e Rafael Salim, foram empossados nesta quinta-feira (6), durante almoço na entidade, os novos coordenadores dos Núcleos Regionais, Setoriais e Multissetoriais. Cada coordenador recebeu o Pin, tomou conhecimento do estatuto da entidade e assinou o livro de posse para gestão 2020.

De acordo com o presidente da entidade, Ernesto Caponi, os núcleos têm o objetivo e a forte missão de defender os interesses dos associados promovendo soluções inovadoras que favorece toda a comunidade. “A gestão 2020 está engajada e planejou cursos de capacitação, eventos, palestras e parcerias que beneficiam os empresários”, comentou.

Durante a posse os coordenadores agradeceram a oportunidade, parceria e espaço que CDL de Florianópolis proporciona para cada Núcleo, além de compartilhar que os associados serão prestigiados com ações para fortalecer ainda mais o papel exercido pela entidade na sociedade.

Conheça as principais ações dos Núcleos

“O Núcleo de Beleza vem ainda mais forte neste ano com três pilares principais: como resolver a informalidade do segmento, construir uma mentalidade mais empresarial aos profissionais da beleza e buscar uma percepção maior sobre o associativismo”, Larissa Tramontin, coordenadora-geral do Núcleo de Beleza.

“O grupo de mulheres empreendedoras agradece a oportunidade que a CDL nos presenteia e neste ano o núcleo traz propostas de ações como curso de mídias digitais, palestra sobre conscientização ambiental e troca de experiência com outros grupos de mulheres dentro do estado de Santa Catarina e no Brasil”, Fátima Caponi, coordenadora-geral do Núcleo CDL Mulher.

“Estamos com um grupo muito forte e focado na revitalização do Centro e na entrega da obra do Largo da Alfândega, além de ações para transformar mais locais de convivência na região leste do Centro Histórico”, Giorgio Fedrizzi, coordenador-geral do Núcleo Centro Histórico.

“A proposta neste ano é de proporcionar soluções estratégicas personalizadas às necessidades dos associados e realizar ações para o crescimento do grupo”, Richard Mendonça, coordenador-geral do Núcleo de Estratégias Empresariais.

“Com as atividades iniciadas no ano passado, o objetivo deste núcleo é apresentar a atividade física complementar como forma consciente aos nucleados e na entidade em geral”, Túlio Caminha, coordenador-geral do Núcleo Esporte e Saúde.

“Desde da chegada do Núcleo na CDL a transformação surge a cada dia e vem crescendo no meio empresarial. Somos referência para outros empreendedores que nos procuram para começar a operação dentro das regras e da legalidade”, André Mariano, vice-coordenador do Núcleo Food Trucks.

“As ações produzidas no ano passado foram muito positivas e queremos repetir em 2020 como festival entre mães, palestra de tecnologia, café com negócios, dia do cliente, festa da primavera, entre outras ações”, Carlos Hennrichs, coordenador-geral Núcleo Norte da Ilha.

“O grupo vem crescendo gradativamente e neste ano será focado na campanha de conscientização a importância de cuidar da visão, cursos de aperfeiçoamento dos empresários da área e combater o comércio ilegal”, Adriana dos Santos, coordenadora-geral do Núcleo de Óticas.

“Cada integrante do grupo é associativista em prol de fazer mudanças, iremos organizar grandes eventos e planejar ações para atrair mais jovens empresários de sucesso”, Mateus Boeri, coordenador-geral da CDL Jovem de Florianópolis.

Clique aqui para abrir a galeria

Acompanhem a CDL nas redes sociais
Instagram: @cdlflorianopolis
Facebook: CDL Florianópolis