CDL

menu

Consumidores da Capital terão uma hora a mais para comprar aos sábados

Publicado em 31/07/2012
Consumidores da Capital terão uma hora a mais para comprar aos sábados

Decisão tomada por dezenas de lojistas em reunião na CDL de Florianópolis começa a valer neste final de semana

O comércio do centro da Capital deve ficar aberto por uma hora a mais todos os sábados – o novo horário começa já neste dia 4 de agosto. Dezenas de lojistas que aderiram à proposta da CDL de Florianópolis vão manter as lojas abertas até às 14h. A extensão do horário vai ser maior ainda durante os sábados que antecederem datas comemorativas, como o Dia dos Pais e o Dia das Crianças: nesses casos, o expediente vai até as 16h. A iniciativa pretende satisfazer consumidores que gostam de fazer compras aos sábados com mais tempo e calma.

Na reunião que decidiu pela ampliação do horário comercial, o presidente da CDL, Pedro Paulo de Abreu, falou da necessidade de união dos comerciantes para atender a uma demanda dos clientes que reclamam da hora de fechamento nos sábados. Ele apresentou uma pesquisa encomendada pela associação lojista na qual 68% das 621 pessoas entrevistadas afirmaram ser favoráveis a extensão do horário.  “O consumidor tem vindo para o centro no sábado e à tarde não tem o que fazer porque o comércio não abre. Se nada for feito para mudar essa realidade, o centro vai continuar morrendo nos fins de semana”, destacou.

No sábado da próxima semana, dia 11, véspera do Dia dos Pais, as lojas do centro de Florianópolis devem permanecer abertas até as 16 horas. Para a data, a CDL espera um acréscimo de 4% nas vendas.

Mais informações sobre o comércio varejista.



galeria de imagens

Compartilhar: