CDL

menu

Consultora dá dicas de sexualidade e autoestima em palestra promovida pela CDL de Florianópolis

Publicado em 15/05/2012
Consultora dá dicas de sexualidade e autoestima em palestra promovida pela CDL de Florianópolis

Mais de 100 mulheres participaram do evento realizado na última quinta-feira (10/05)

Sibéle Estevam ensina como as mulheres podem melhorar a auto-estima, sensualidade e desinibição.


A cada dia a mulher desempenha mais funções na sociedade, e diante do aumento das obrigações, o que fazer para conciliar trabalho, tarefas domésticas e a educação dos filhos? Para responder a esse desafio, Sibéle Cristina Garcia Estevam, consultora de relacionamentos, destaca que mesmo realizando todas as tarefas, a mulher deve impor limites para se respeitar e também conseguir tempo para realizar as atividades que gosta. “Não podemos só ter obrigações, mas sim procurar ter prazer em ler, dançar e exercitar-se, além de si cuidar acima de tudo”, observa.

As dicas de bem-estar direcionadas ao público feminino fizeram parte da palestra promovida pela CDL de Florianópolis, na última quinta-feira (10/05), no auditório José Dias, que contou com a participação de aproximadamente 120 mulheres. Rossana Podesta, 30 anos, engenheira agrônoma, tem um cotidiano agitado e concilia estudo, trabalho e cuidar da casa. “Aprendi a me conhecer melhor e descobri como a autoestima pode colaborar para a realização pessoal”, revela a engenheira. Ela lembra o conselho da consultora: primeiro a mulher precisa estar bem consigo mesma para depois ajudar as pessoas à sua volta.

Outro tema amplamente discutido por Sibéle Estevam foi a falta de sensualidade. “A libido feminina está diretamente relacionada com a valorização do próprio corpo e amar-se antes de tudo”, explica. A consultora revela que o tempo é o grande inimigo do namoro ou casamento, pois deixa o sexo sem graça. ”Por isso, é muito importante ter a liberdade para dialogar com o parceiro e achar a melhor forma de incrementar a relação”, aconselha. Jacqueline Gois, 21 anos, funcionária da CDL, concorda com a definição. “A mulher só se acha bonita quando tem corpo perfeito e é jovem, fora isso se sente desprezada”, opina. Nesse caso, ela considera importante uma mudança de comportamento e de atitudes “A sensualidade consiste em destacar as qualidades que possui, a certeza de ser bela e a satisfação com seu corpo,” finaliza.

Mais informações sobre o comércio varejista. Ver as fotos da palestra.

galeria de imagens

Compartilhar: