Conselho Deliberativo promove reunião de network com a CDL Jovem

Publicado em 13/04/2016
Conselho Deliberativo promove reunião de network com a CDL Jovem

Tendências da maior feira de varejo do mundo é apresentada pela comitiva do Senac Reunir os mais experientes com aqueles que têm sede de aprender e, ao mesmo tempo compartilhar inovações em seus negócios, foi a combinação perfeita entre conselheiros e integrantes do Núcleo Jovem, na reunião do conselho deliberativo da CDL de Florianópolis, na última terça-feira (12).

Com ambiente propício à troca de experiências, o encontro recebeu uma comitiva do Senac para trazer as tendências do maior evento de varejo do mundo, a NRF Big Show. A feira, este ano em sua edição de número 105, acontece anualmente em Nova York e reúne milhares de executivos tomadores de decisão.

Para Rodrigo Lisboa, palestrante do Senac, a inovação muitas vezes está na forma mais simples de se aplicar uma ideia. “A empresa precisa ter um propósito e alinhá-lo com sua cultura. A partir disso, desenvolve-se uma proposta para interagir com o cliente. É preciso impressionar as pessoas para que o desejo de compra aconteça”, explica.

Presente pela terceira vez consecutiva na NRF, Marco dos Santos, presidente da CDL de Florianópolis, conta que o conhecimento adquirido no evento é imprescindível nos negócios. “Este ano ficou nítido que a regra é a valorização das pessoas. Investir na mão-de-obra qualificada para inovar o atendimento”, afirma.

“Fidelizar é ter cliente por muito mais tempo. É gratificante ver um consumidor retornando a sua loja, quando existe uma concorrência acirrada no mercado”, finaliza dos Santos.

Clique aqui para abrir a galeria