CDL

menu

Conseg do Centro comemora demolição de prédio usado por usuários de drogas

Publicado em 04/02/2013
Conseg do Centro comemora demolição de prédio usado por usuários de drogas

Reunião na sede da CDL de Florianópolis serviu para orientar continuidade dos trabalhos
 
Os integrantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do Centro comemoraram na noite desta quinta-feira (31), durante sua primeira reunião de 2013, a demolição do prédio abandonado onde funcionava a creche Santa Terezinha do Menino Jesus, na Prainha, que vinha há algum tempo sendo usado por usuários de drogas. O prédio fazia parte da lista de mais de uma dezena de edificações desocupadas – que vinham sendo frequentadas por moradores de rua e viciados – que o Conseg elaborou e encaminhou ao Ministério Público. Gradativamente, todos os locais anotados, todos eles na região central, vêm sendo alvo de providências.

Encontrar solução para os prédios abandonados foi um dos primeiros trabalhos que o Conseg encaminhou, depois de levantar, através de pesquisa, que os moradores de rua eram considerados o principal problema de segurança no Centro. A partir da constatação, os membros do grupo fizeram visitas à PM, ao Ministério Público e à Associação dos Moradores de Rua e levantaram a situação de várias edificações. Proprietários foram contatados para que encontrassem solução para os imóveis, de modo a evitar que as propriedades oferecessem atrativos para servir de abrigo a desocupados, moradores de rua e drogados.

Na reunião de quinta-feira, realizada na sede da CDL de Florianópolis, os integrantes do Conseg aproveitaram para fazer um balanço do trabalho que foi encaminhado até agora e a esboçar os próximos passos, numa fase que o presidente do grupo, Ricardo Campos, apontou como “educativa” (está em preparação uma cartilha, para ser distribuída a moradores, estudantes e frequentadores do Centro contendo dicas de segurança). Na próxima reunião, em 21 de fevereiro, deverá ser definido se o roteiro de trabalho inicialmente traçado será mantido, ou se cabe uma reordenação, com remanejamento de grupos e de ações.
Mais informações sobre o comércio varejista.

galeria de imagens

Compartilhar: