CDL

menu

Confira os cuidados necessários com a chegada do frio intenso em SC

Publicado em 19/08/2020
Confira os cuidados necessários com a chegada do frio intenso em SC

Além de beber água e consumir alimentos que auxiliam no aquecimento do corpo é preciso estar bem agasalhado

A previsão do tempo indica que nesta quarta-feira (19), os moradores de Santa Catarina já sintam uma queda nas temperaturas. No entanto, o frio mais intenso, devido a uma massa de ar polar que avança pelo Estado, será a partir da quinta-feira (20). E com isso, pelo menos 10 cidades catarinenses existe a possibilidade de registro de neve.

E alguns cuidados são necessários com a chegada desse frio intenso:

Saúde do corpo: além de beber água e consumir alimentos que auxiliam no aquecimento do corpo é preciso estar bem agasalhado.

Isolamento social: dias frios são propícios para a propagação de vírus, a exemplo do novo coronavírus. Por isso, é fundamental manter todas as medidas de isolamento social, e sair de casa apenas em extrema necessidade, não esquecendo da máscara.

Imunidade: as baixas temperaturas contribuem também para a diminuição da imunidade, condição que abre caminho para outras doenças típicas de inverno, como as de natureza respiratória.

Evite aglomerações: manter o distanciamento social recomendado, evitar aglomeração de pessoas e garantir boa ventilação nos ambientes de convívio coletivo, são pontos importantes.

Para se aquecer: o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), destaca que nos dias mais frios o número de acidentes com fogões e lareiras aumenta.

E para evitar que isso ocorra, a corporação recomenda que aquecedores e similares fiquem longe de cortinas e estofados. É importante também verificar o selo do Inmetro do produto e a voltagem do mesmo.

Além disso, é preciso ter atenção ao utilizar lareiras com combustível líquido, também conhecidas como lareiras ecológicas. Elas não devem ser manuseadas com equipamento quente, pois pode ocorrer uma explosão.

Cuidados na estrada: com neve, geada e alta nas umidades, a pista pode ficar escorregadia, e segundo a corporação, as chances do registro de acidentes aumentam.

Animais de estimação: se os animais não forem muito peludos, a sugestão é fazer o uso roupas ou algum acessório de tecido macio. No entanto, caso o cão não aceite, existem outras opções como cobertas próprias para cães. É importante também, evitar que os animais fiquem próximos de lareiras e aquecedores.

Fonte: ND Mais
Foto: Wagner Urbano/Divulgação/ND

galeria de imagens

Compartilhar: