CDL

menu

Comunidade quer plano de metas para prefeitura da Capital

Publicado em 21/09/2012
Comunidade quer plano de metas para prefeitura da Capital

Audiência pública na Câmara reforça campanha, apoiada pela CDL de Florianópolis, para que vereadores aprovem projeto de emenda

Em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara da Capital, representantes de entidades que integram o movimento “Floripa Te Quero Bem” – que tem apoio da CDL de Florianópolis – foram unânimes em salientar a importância da aprovação, pelo plenário do legislativo municipal, do projeto 057/2012, que agrega emenda à Lei Orgânica do Município para prever a elaboração de um plano de metas para os quatro anos de mandato do prefeito, com participação e acompanhamento das entidades representativas da sociedade. A reunião foi presidida pelo vereador César Faria (PSD), vice-presidente da CCJ.

“Pensar o plano de metas é agregar um elemento a mais para o controle social”, avaliou padre Vilson Groh, do Instituto Vilson Groh, uma das entidades componentes do movimento. “Florianópolis tem hoje 10 mil crianças sem creche e 9.227 jovens não terminam o primeiro grau”, quantificou, destacando a impossibilidade de resolver imediatamente esse tipo de problema, como prometem os candidatos em campanha. “Eles precisam de metas concretas e gestão concreta, e nós faríamos o controle dessas metas e dessa gestão. Isso eleva o nível de transparência de uma cidade.”

“Com a aprovação (do projeto de emenda), ganha a gestão pública, ganha a sociedade civil, e para a cidade é fundamental. Precisamos pensar desde já no futuro da gestão pública e da aplicação dos recursos públicos. A nossa proposta e criar um espaço onde possamos interagir na vida da cidade”, completou.

Lúcia Dellagnelo, do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis – outro integrante do “Floripa Te Quero Bem” – também defendeu que a sociedade participe da administração pública. “Não vamos engessar o trabalho do prefeito. Vamos ter coparticipação e corresponsabilidade pelo destino de Florianópolis”, assinalou. O vereador César Faria disse que existe motivação para a aprovação do projeto de emenda, por ser a parceria entre o poder público e a sociedade civil fundamental para a cidade.
Mais informações sobre o comércio varejista.

galeria de imagens

Compartilhar: