Comunidade quer plano de metas para prefeitura da Capital
Publicado em 21/09/2012
Audiência pública na Câmara reforça campanha, apoiada pela CDL de Florianópolis, para que vereadores aprovem projeto de emenda
Em audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara da Capital, representantes de entidades que integram o movimento “Floripa Te Quero Bem” – que tem apoio da CDL de Florianópolis – foram unânimes em salientar a importância da aprovação, pelo plenário do legislativo municipal, do projeto 057/2012, que agrega emenda à Lei Orgânica do Município para prever a elaboração de um plano de metas para os quatro anos de mandato do prefeito, com participação e acompanhamento das entidades representativas da sociedade. A reunião foi presidida pelo vereador César Faria (PSD), vice-presidente da CCJ.
“Pensar o plano de metas é agregar um elemento a mais para o controle social”, avaliou padre Vilson Groh, do Instituto Vilson Groh, uma das entidades componentes do movimento. “Florianópolis tem hoje 10 mil crianças sem creche e 9.227 jovens não terminam o primeiro grau”, quantificou, destacando a impossibilidade de resolver imediatamente esse tipo de problema, como prometem os candidatos em campanha. “Eles precisam de metas concretas e gestão concreta, e nós faríamos o controle dessas metas e dessa gestão. Isso eleva o nível de transparência de uma cidade.”
“Com a aprovação (do projeto de emenda), ganha a gestão pública, ganha a sociedade civil, e para a cidade é fundamental. Precisamos pensar desde já no futuro da gestão pública e da aplicação dos recursos públicos. A nossa proposta e criar um espaço onde possamos interagir na vida da cidade”, completou.
Lúcia Dellagnelo, do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis – outro integrante do “Floripa Te Quero Bem” – também defendeu que a sociedade participe da administração pública. “Não vamos engessar o trabalho do prefeito. Vamos ter coparticipação e corresponsabilidade pelo destino de Florianópolis”, assinalou. O vereador César Faria disse que existe motivação para a aprovação do projeto de emenda, por ser a parceria entre o poder público e a sociedade civil fundamental para a cidade.
Mais informações sobre o comércio varejista.
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025