Comunicado Abrasce: reabertura dos shopping centers
Publicado em 28/04/2020
Desde o início da crise da COVID-19, nosso setor passa por um momento delicado e sensível. Pela primeira vez na história, todos os Shoppings do Brasil foram fechados, em uma operação que exigiu coordenação e organização sem precedentes. Tem sido dias longos e de muito trabalho.
Passados mais de 40 dias desde o início do fechamento, felizmente, o cenário tem evoluído para uma retomada lenta e gradual da atividade econômica em todo o País. Hoje, temos 57 Shopping Centers abertos, em 23 cidades, o que nos motiva a continuar olhando positivamente para o futuro.
Esta fase, muito esperada por todos nós, requer cuidado, pois o momento ainda é de muita incerteza. Precisamos retomar nossas atividades com cautela, serenidade e responsabilidade. Qualquer movimento brusco pode gerar impacto negativo no movimento de abertura que se estende pelo país.
É necessário redobrar a atenção, evitando, também, que lojistas ou frequentadores dos nossos equipamentos se excedam nesse momento tão esperado por todos. A situação é excepcional e exige um esforço também excepcional. Neste momento, não devemos buscar fluxo intenso nos nossos equipamentos, mas sim restabelecer a confiança do consumidor. Somos vitrines no Brasil e estamos sendo observados por todos, em especial pela mídia. As ações de cada Shopping vão parametrizar a continuidade da abertura do setor em todo o país.
Desta forma, sugerimos, nesse momento de abertura:
1. Não realizar evento de reabertura do Shopping;
2. Não anunciar a abertura do Shopping na grande mídia;
3. Não fazer atividades promocionais e campanhas que possam causar aglomerações;
4. Manter suspensos os eventos;
5. Ter atenção para passar sempre uma mensagem de cuidado e de empatia, visando a retomada de confiança das pessoas. Monitorar sempre o tom, para entender as mudanças de sentimentos;
6. Caso queira realizar campanhas, focar em saúde e higiene, priorizando as redes sociais e restringindo a abrangência da comunicação em jornais, TV, sites, rádio, para evitar aglomeração de pessoas no momento da reabertura;
7. Reforçar todas as medidas de segurança que estão sendo tomadas pelo shopping para evitar a propagação da doença, seja por meio de cartazes, banners, mídia digital, som ambiente etc.
Juntos, sairemos desta crise e continuaremos fazendo história como um dos setores mais pujantes e resilientes da nossa economia.
Fonte: Abrasce
Foto/Divulgação: Divulgação
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025